Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olhemos

Sábado, 16.05.09

Às vezes é bom olharmos para trás. Vermos o quanto nós fomos crescendo ao longo da vida e tendo a noção de quantos obstáculos conseguimos superar. E essa visão deve fazer-nos caminhar em frente , não ficar parados , devemos ganhar força para nos reerguermos após cada queda. Devemos estabelecer metas a nós mesmos , traçar planos e prosseguir com firmeza até à sua concretização. Devemos olhar dentro de nós mesmos , sempre , e escutar atentamente o nosso coração. Devemos analisar os nossos planos e manter puros os nossos mais belos sentimentos. Não devemos deixar que o desalento nos domine e nos deixe sem saidas. Mas não nos devemos também concentrar só no nosso "eu" , também devemos olhar os outros e ajudar quem sinceramente precisa. Devemos amar os outros e termos a sensibilidade de os compreender e perceber aquilo que precisam. Quando estamos no cimo de uma escada , devemos olhar para baixo , sem desdenhar ninguém , sem pisar ninguém, devemos apreciar as coisas mais pequenas e dar-lhes todo o valor que elas merecem. Devemos também olhar para cima , para Deus e lembrarmo-nos que ele nos ama , e que pede tão pouco , em troca do tanto que nos dá.Devemos aprender a conhecer Deus , não esse Deus distante que nos é ensinado na igreja , na catequese , mas sim o Deus que sentimos no nosso coração. Devemos tentar entender a capacidade unica que Deus tem de nos amar e a profundidade infinita da bondade Divina nas nossas vidas. Devemos aprender a ver com os olhos da alma , esse Deus, que cuida de nós e nos protege em cada dia das nossas vidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 23:09


2 comentários

De valquiria a 17.05.2009 às 14:53

Bom dia Gonçalo,belissimo seu texto meu querido.Devemos caminhar para frente,não é deixar para trás o que aprendeu,mais dar prosseguimento,aperfiçoar-se,continuar em direção alvo prooposto.Nada de se perder no caminho ou ficar parado,mais perserguir o alvo proposto.Nossa fé no mover de Deus nos faz otimistas.Enfim.mais a verdade é devemos ser solidarios,amar o proximo,dar a mão a quem precisa.Acredito que ajudar as pessoas,fazem a diferença e no final da vida entender que nossa existencia não foi inutil.Gosto muito de ajudar o proximo e acredito estamos aqui para isto.Este é o caminho do bem e que todos podem ajudar.E juntos caminharmos.
Desculpa fiz um comentario imenso.
Beijos com carinho a vocês

De Teresa Augusto Shanor a 17.05.2009 às 18:17

Querido Gonçalo!!

O Amor é poderoso, infinito, e a tudo permeia. A Humanidade só precisa perder o medo de se doar integralmente e saber que amando a todos e a tudo incondicionalmente, nada perderá, pois todos somos uma única energia, fraccionada em pequenos pedaços que representados por nós, formam o todo. Ninguém é dono de ninguém e todos se pertencem e se precisam. Parece complicado, mas é tão simples...O medo é que destrói toda e qualquer possibilidade de entendimento e realização.
Uma óptima semaninha para ti.
Beijinhos carinhosos em teu lindo coração! Amo Vocês!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter