Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amar

Sexta-feira, 29.05.09

Ao longo da minha vida descobri que não sabia na verdade amar. E estou a aprender a amar, a amar de verdade. Aprendendo a amar não só quem me ama , mas as pessoas em geral, as que me magoaram , as que me decepcionaram, quando foram tão diferentes daquilo que esperei delas. Aprendi a amar quem me fere com palavras injustas e gestos impensados. É muito difícil aceitar as pessoas como elas são , com todas as imperfeições , mas estou aprendendo. Para aprender a amar , tive que aprender a ver os outros não só com os olhos críticos , mas também com os olhos suaves do coração. Aprendi a escutar o que me é dito com a voz da alma , a ler os olhos tristes de quem se cruza comigo. Aprendi a ouvir o que me dizem para lá das expressões banais. Tento descobrir a angústia disfarçada pela ironia, a insegurança mascarada num sorriso, a solidão encoberta por uma falsa alegria. Tento descobrir o sorriso de ocasião, a segurança exagerada e a indiferença fingida. Para amar os outros é preciso descobrir a dor de cada coração. Para aprender a amar , é preciso saber perdoar , porque o amor perdoa , esquece as mágoas. O amor adoça as marcas da insensibilidade e da incompreensão e perdoa os gestos que as causaram. Amar é parar de alimentar mágoas , de relembrar ofensas , amar é exterminar a revolta do coração. Devagarinho estou a aprender a amar , a descobrir o valor que se encontra em cada pessoa que cruza a minha vida, valor que muitas vezes está escondido por tudo que essas pessoas sofreram, pela rejeição, pela falta de compreensão , de carinho, de aceitação, por experiências duras que a vida lhes deu. Estou tentando aprender a amar , mas este aprendizado é lento , cheio de avanços e recuos. Porque é na verdade muito difícil amar incondicionalmente , amar até quem não sabe ou não quer ser amado. Faço ainda muitos erros , recuo muitas vezes, mas estou a aprender a amar, a seguir as palavras de Cristo, AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. Um dia eu chego lá!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:12


2 comentários

De Teresa Augusto Shanor a 29.05.2009 às 12:40

Querido amigo Gonçalo!

Lindo, puro e cristalino, este texto reflecte o maior desafio para todos nós, e também demonstra a delicada sensibilidade de sua alma tão sedenta do saber e da verdade. Você se supera a cada dia e nos surpreende cada vez mais. E o que é a vida, senão um eterno aprendizado.

Sou feliz por ter em meus caminhos, pessoas amigas, com um coração e mente abertos para a verdadeira essência da vida, e não é tão fácil encontra-las, e por isto mesmo, é uma felicidade para mim, poder ter a sua amizade , pois sei que é sincera e incondicional.

Beijos em seu iluminado coração.
Felicidade sempre, para si e para os seus.

De valquiria a 30.05.2009 às 11:00

Bom dia Gonçalo!Belissima e profunda reflexão!Tudo o que precisamos é a plenitude do amor!Enquando o Amor é vida em nós.Nós seremos Luz...
E luz brilha o Amor.
Enfim,o importante e amar ...porque somos amor.
Beijos com carinho a vocês

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas