Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Agora!!!

Segunda-feira, 08.06.09

Certa vez um senhor bastante rico, lamentou-se junto ao padre , que as pessoas da terra, bem mais pobres , não gostavam dele. Que o acusavam de ser pouco caridoso e nunca ajudar ninguém , o que ele achava uma afronta já que todos sabiam que ele tinha feito um testamento em que deixava tudo à paroquia após a sua morte.

Um habitante que passava e ouviu as queixas do  amargurado senhor , resolver contar-lhe a seguinte história:- Uma vez o porco encontrou a vaca e muito chateado disse, " não sei porque não me consideram um animal importante, afinal todo eu sou uma doação ao homem. Ele come a minha carne , faz casacos com a minha pele e ainda pinceis com o meu pêlo".

A vaca escutou-o e respondeu :- Talvez não te concedam a importância de que julgas ser merecedor porque só te doas depois de morto. Eu dou um pouco de mim todos os dias.

O Senhor ouviu aquilo e retirou-se pensativo. E quantos de nós fazemos como o porco? Muitos pensam como o senhor rico desta história que só pretendia ajudar os outros depois de morto. Pensam doar um pouco do que têm porque depois não precisarão de mais nada. Muitos outros pensam que só podem dar um pouco do seu tempo aos outros quando já não trabalharem e tiverem todo o tempo do mundo. No entanto a solidão não aguarda o melhor tempo para visitarmos quem vive só. Quem tem fome , precisa de comida agora , não quando tivermos tempo. O desamparo espera por mãos carinhosas HOJE, não quando nos acharmos capazes. Quem tem sede de saber , precisa ser esclarecida agora , não quando alguém achar que é hora. Sempre poderemos fazer algo pelos outros. Tirar umas horas para visitar um lar de idosos. Fazer um bolo para a vizinha doente. Visitar o vizinho solitário. Visitar um hospital , um centro de detenção, fazer um voluntariado no horario de que podemos dispôr. Há sempre qualquer coisa a fazer , basta que exista vontade e coração. E que seja feito , agora , já , não num futuro talvez distante demais.

Texto de Gonçalo de Assis , postado por Pedro Lyon de Castro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 08:06


2 comentários

De valquiria a 08.06.2009 às 20:38

Boa tarde Gonçalo!Muitas são açôes que fortalecem um posicionamento,mais manter a boa vontade como uma pratica diaria.Enfim,a boa vontade é pensar no bem estar de todos,pois e sempre construido com quatros mãos.Para mim é uma satisfação,ver a felicidade no rosto das pessoas.O que esta sempre no meu coração,sempre posso ajudar alguém.
Beijos com carinho a Maria e a você.

De Teresa Augusto a 08.06.2009 às 20:43

Querido Amigo Gonçalo!

Feliz em saber que estás se recuperando bem.
Brilhante texto, em que nos mostra a diferença entre ajuda verdadeira e ajuda conveniente. Sim, por que a nobreza do carácter , está na maneira como doamos e não o que doamos. E mais vale dividir o que temos, mesmo sendo pouco até para nós, do que doarmos somente aquilo que nos sobra e que não nos fará falta. Uns doam as sobras e outros tiram de si para doar, não importando, se tempo ou géneros E é esta diferença que conta no ato de ajudar. É saber partilhar o melhor de si.

Estimo melhoras a si e agradeço ao Sr. Pedro Lyon de Castro, por nos manter informados do seu estado de saúde.

Beijos carinhosos em seu iluminado coração.
Saúde e Paz para todos, sempre!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas