Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Esquecer o medo

Segunda-feira, 15.06.09

Houve um momento na vida em que o medo era o meu principal sentimento. Tinha medo de não saber conservar o que tenho e mais medo ainda de não conseguir alcançar as minhas metas. Dos meus cabelos ficarem brancos. De não conseguir manter sempre o meu nível de vida, a minha casa sempre confortável. Medo de engordar e deixar de ser atraente aos olhos dos outros. Medo de ter uma doença grave que me causasse deficiência e me impedisse de praticar desporto com o meu filho. Medo de ficar doente e frágil e não ter nada mais a oferecer aos amigos e familiares. Mas tem um dia que o medo cansa e a vida ensina . Hoje compreendo que se o meu cabelo ficar branco , continuarei a ser interessante para a minha mulher. Deixei de ter medo de perder o conforto da minha casa, porque sei que o que faz uma vida feliz , não é uma casa linda , mas um coração em paz. Aprendi a gastar mais tempo com o meu lado espiritual , em vez de só ligar ao fisico. Também compreendi que se um dia por fatalidade uma deficiência fisica me impedir de praticar desporto com o meu filho , não quer dizer que passe menos tempo com ele. Pelo contrário, terei muito mais tempo para falar-lhe da vida , ensinar-lhe tudo o que aprendi. Se eu tiver a sorte de chegar à velhice, e não poder ter resistência fisica e a mesma agilidade mental, ainda assim poderei oferecer aos familiares e amigos, a força das minhas ideias , o meu exemplo, a minha ternura por todos , e a dignidade de uma alma que sempre amou a Deus , mesmo tendo errado muito. Se o meu destino ainda me trouxer perdas e desilusões , saberei enfrentar a situação e procurar soluções. Acredito no amor do Pai e sei que por cada perda , ele me dará novas oportunidades , oportunidades que eu não terei se nunca tiver problemas. E quando finalmente o meu coração tão cansado  achar que é hora de parar, nos momentos finais , lembrarei da minha família , dos meus amigos e vou adoçar esse momento com o calor terno da saudade. E quando por fim , o Pai me abrir os seus braços e me envolver na luz brilhante do seu espirito , vou rezar agradecido e entrar nessa paz. E nessa hora , será o momento de voltar ao Pai, de sair daqui e retornar a casa, ao seio de Deus. Então pergunto-me , ter medo de quê?

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:13


1 comentário

De valquiria a 16.06.2009 às 03:11

Boa noite Gonçalo!Seu texto belissimo ! nos faz refletir querido.Eu acredito que o medo é algo que nós criamos dentro de nós.Se acreditarmos que temos medo ,certamente teremos.Já se não alimentar-mos o medo ele desaparecera!Cabe a cada um de nós ,olhar e perguntar ter medo de quê?
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas