Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Antes que seja tarde

Segunda-feira, 29.06.09

Um dia paramos e chegamos à conclusão de que não valeu a pena termos passado a vida a correr..

Ganhamos um monte de dinheiro que não temos tempo de usufruir, o cansaço toma conta de nós, tira-nos a vontade e porque na correria da vida nos afastamos de todos, chegará o dia em que estaremos rodeados de pessoas e nos sentiremos sós. Chegará a noite em que só nos restará abraçar a almofada porque não teremos ninguém para abraçar. Entramos num stress tão grande que não somos donos do tempo que dizem ser nosso mas sim seus escravos e ficamos sem tempo para dar a ninguém. Um dia descobrimos que conduzir um carro não é conforto mas sim obrigação. Sentimos que o telefone de que pensamos depender é apenas um objecto chato, e que a gravata, simbolo de formalismo ou status já aperta no pescoço. De repente damo-nos conta que somos meros escravos , só que invejados por muitos. Descobrimos que foi um tremendo erro passar anos sem férias, fins de semana a trabalhar, descobrimos que a conta bancária não nos sustenta o sonho e muito menos compra a esperança. Um dia descobrimos que simplesmente não vivemos. Descobrimos que vivemos sem saber ao certo para quê e que corremos , corremos e não saímos do mesmo local. Pensamos que fomos a algum lugar e descobrimos que ficamos no nada. Tivemos tudo e não criamos nada, porque o tempo se vai como areia fina por entre os dedos. Temos que olhar dentro de nós e gritar que basta. Temos que entender que este é o momento de viver, sorrir , amar. Hora de dar atenção à família, aos amigos , de brincar com os nossos filhos e de estender a mão ao nosso proximo. Façamos tudo isso hoje, porque amanhã já pode ser tarde demais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:23


1 comentário

De valquiria a 30.06.2009 às 00:41

Boa noite Gonçalo!Fiquei feliz em ler seu texto querido.Desfrutando melhor sua vida com sua familia e ser feliz.Sabe nossa vida e muito corrida e parece que fazemos uma fabrica de estress querido.E melhor passar produzir um exelente bem estar para si ,a familia aos amigos Enfim,viva e curta mais a sua vida!!!
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas