Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Um Anjo

Segunda-feira, 06.07.09

Numa tarde há muitos anos , conheci um menino que veio pela mão de seu pai para ter aulas particulares. Era um menino lindo , de imensos olhos azuis e que diziam ser muito traquinas. Que não tinha qualquer disciplina , nem parava quieto. Eu estava bastante cansado de meninos irreverentes, que no nosso colégio aprendiam a ter alguma ordem e alguma obediência. Nessa tarde eu estava também muito triste por problemas meus , de ordem particular. Olhei aquele menino , esperando ver o habitual olhar de desafio que via em tantos outros. Para minha surpresa , o menino segurou a minha mão e olhou dentro dos meus olhos , como se os seus olhos fossem dois pedaços de mar que me inundaram a alma.

Com uma voz de menino , meigo e carinhoso, ele disse que eu estava triste e que parecia ter um problema que me magoava. Estranhei tanta ternura de um menino que diziam ser tão irrequieto. Sentei-me com ele num banco do jardim e perguntei porque dizia aquilo. Ele disse-me que sentia e perguntou se me podia ajudar. Aquelas palavras apertaram-me a garganta e abracei ternamente esse menino. Aquele menino na sua inocência e ternura parecia-me um anjo. Falamos algum tempo e pude ver que era um menino muito carinhoso. De certa forma tímido e que tinha também uma energia incomum. Seria traquinas como qualquer criança daquela idade , mas era sobretudo um menino com um coração especial. Um menino que tocou para sempre o meu coração. Um menino que se mostrou um estudante aplicado e inteligente. Que apesar das muitas actividades escolares e desportivas , estava sempre com um sorriso. Um menino que de facto também mostrou ser traquina, que fazia muitas traquinices, mas que nunca mentiu para se defender ou fugir a um castigo. Pelo contrário , muitas vezes acusou-se para defender os amigos e colegas. Hoje esse menino é um homem , que criou e cria os seus filhos nos mesmos valores que sempre o regeram. Uma pessoa especial, que muitas pessoas dizem ter um jeito antiquado ou fora de moda , porque parece que a moda é enganar e ferir o próximo, coisa que ele nunca fará. Com esse menino aprendi a ser feliz, a acreditar que se pode ser feliz por motivos pequeninos, como ver desabrochar uma rosa ou por acarinhar quem amamos. Esse menino que um dia foi um anjo para mim , continua a ser um anjo no meio de nós. Um anjo que dá a todos que com ele se cruzam , lições de amor, de carinho e de lealdade. Agradeço ao Pai que um dia colocou esse menino na minha vida, que me permitiu ajudar a formar um ser humano excepcional. Para ti Gonçalo, que foste um menino anjo e que hoje és um homem verdadeiramente único, deixo aqui o meu abraço fraterno e o meu respeito sincero. Desejo que melhores rapidamente, que voltes ao convívio de todos os que te respeitam e te amam. Escrever neste teu espaço, é deixar-te expresso o carinho e respeito que sentimos por ti. Que Deus Pai te abençoe e permita uma rápida cura. Que o Pai Divino te abençoe.

Paulo Ribeiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 23:53


5 comentários

De ANA BARBOSA a 07.07.2009 às 04:01

TEXTO EMOCIONANTE,SR . PAULO RIBEIRO,NOS LEVA A IMAGINAR A CENA! NÃO CONHEÇO O GONÇALO PESSOALMENTE MAS, ATRAVÉS DA SUA DESCRIÇÃO FICA FÁCIL ENTENDER PORQUE ESSE SER HUMANO TÃO EXCEPCIONAL,É MUITO ESPECIAL.COM CERTEZA NOSSO DEUS ESTÁ CUIDANDO DELE DIREITINHO E BREVEMENTE ELE ESTARÁ PRONTO PARA CONTINUAR NOS DANDO LIÇÕES DE AMOR,CARINHO E LEALDADE.

De valquiria a 07.07.2009 às 22:14

Boa noite,lindo o Sr.Paulo Ribeiro escreveu.Ele tem razão você é um anjo sim,que nos tras muitas alegrias,carinho e uma amizade maravilhosa.
Que sua recuperação sej a otima meu querido.Aqui sempre estaremos te esperando.
Beijos com carinho

De Lilly Rose a 08.07.2009 às 01:24

Boa Noite Gonçalo !!
Muito tempo sem vir cá em teu Blog por certo, mas hoje venho para desejar-te um restabelecimento Abençoado, pois apesar de tu teres já passado por outras cirurgias ano passado ,demonstras vigor e amor em viver , pois cá estás novamente, e espero que cada vez melhor . Sei bem o que passastes pois ano passado tive algo similar a teu caso e acredites Gonçalo , a cada vitória árdua como esta que angariamos é mais um Crédito Dele lá em cima para Nós!
Ficas com Deus !!!
Aromas de Rosas...

Llly Rose

De Teresa Augusto Shanor a 08.07.2009 às 02:48

Anjos não se enquadram no padrão comportamental dos humanos, por isto é tão difícil para nós humanos, nos ajeitarmos com o jeitinho dos anjos se comportarem e tão fácil para os anjos, nos enternecerem e nossa frieza quebrarem. É certo que anjos existem e vem ao mundo para plantar o amor, a doçura e a beleza da alma entre nós, e Gonçalo é um grande e doce anjo, incansável na arte de doar o amor incondicional. Ele realmente nos faz muita falta.

Lindo o texto do Sr. Paulo Ribeiro, que nos mostra como o anjo Gonçalo fez brotar em vós, tanta ternura e compreensão das pequenas coisas.

Que Deus te abençoe com muita saúde, paz, serenidade e pronto restabelecimento, querido Gonçalo.

Beijos em tua linda Alma.

De Angélica Cruz a 09.07.2009 às 21:39

Querido amigo tudo bem???Espero ke sim vim deixar bjus saudosos em ti, ainda estou sem net to meio por fora doke acontece com os amigos , entao espero ke esteja tudo muito bem contigo ok??? beijokas mil.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas