Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Agradeço por ter tido pais "maus"

Domingo, 16.08.09

 

 

Só quando eu cresci pude entender a lógica dos meus pais, que sempre me perguntavam onde ia , com quem ia e a que horas voltaria para casa. A lógica que os levou a deixarem que eu juntasse por mim mesmo o dinheiro para comprar um aparelho de som , juntando da minha mesada , quando eles mo podiam dar perfeitamente. Creio que eles me amaram e respeitaram a ponto de esperarem calados , até que eu entendesse que determinado colega não era a melhor companhia. Amaram-me a ponto de me fazerem voltar à pequena loja de bairro de onde tinha tirado um chocolate, ainda muito menino, e obrigaram-me que dissesse que o tinha tirado e que estava ali para o pagar. Entendo também o motivo que levava a minha mãe a exigir que eu arrumasse os livros espalhados , os discos largados ao acaso , mesmo tendo empregada para os arrumar. Os meus pais nunca escamotearam o que sentiam e muitas vezes vi lágrimas nos olhos deles , vi alegria e vi a dor quando eu fazia algo errado. Sempre me deixaram assumir as responsabilidades pelos meus actos , mesmo quando o castigo por esses actos os entristecia. Sempre me disseram não , quando não podia ser sim , por maior que fosse a minha birra. Muitas vezes achei os meus pais os piores pais do mundo , porque os meus colegas comiam doces e guloseimas ao pequeno almoço e eu tinha que tomar leite e comer cereais, os meus colegas ao almoço bebiam refrigerantes e comiam montes de batatas fritas, e eu tinha que comer sopa, carne ou peixe , legumes e fruta. Fui obrigado a jantar todos os dias a horas certas em família. Os meus pais quando eu saia , insistiam permanentemente em saber onde eu estava. Sempre exigiram conhecer todos os meus amigos e os programas que fazíamos. Sempre fui aconselhado a dizer a verdade , só a verdade , mesmo que eu soubesse estar errado. Nunca permitiram que os meus amigos chegassem e tocassem a buzina do carro fora do portão para eu ir ter com eles, faziam questão que os meus amigos entrassem na sala para os conhecer. Os meus amigos saiam à noite a partir dos doze anos , eu só tive essa autorização bem mais tarde , quase aos dezoito anos.Os meus amigos diziam que eu não vivia a minha adolescência , mas hoje sei avaliar o quanto me protegeram. Muitos dos meus amigos foram detidos por coisas como furtos , actos de vandalismo e afins. Eu nunca tive um problema mínimo que fosse com a justiça. Hoje que sou adulto , reconheço o quanto essa educação me ajudou a ser o que sou hoje. E creio que também fui "mau pai" a exemplo dos pais que tive, e voltarei a ser "mau pai" se Deus me conceder a graça de ter outro filho. Sempre farei o meu melhor pelos meus filhos e acredito que o maior mal dos nossos jovens de hoje , é que não há suficientes pais "maus".

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 00:54


1 comentário

De Valquiria a 16.08.2009 às 23:16

Boa noite Gonçalo!Seus pais estavam corretos queridos.E  podemos ver e agradecer a eles quando somos adultos.Enfim,Gonçalo  e que ser pais é muito mais que ser bonzinhos com os filhos.Ser pai e ter a função e responsabilidade socias perante os filhos e perante a sociedade que vivemos.Por varias razões que você citou ,se você ama seu filho,vale a pena  aprender  a dificil arte de dizer não.Vale a pena  pensar na importância de educar e preparar nossos filhos para enfrentar tempos difícieis,mesmo que eles nunca cheguem. 
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas