Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se eu soubesse

Segunda-feira, 24.08.09

Meu querido Gonçalo, se eu soubesse , que nunca mais te veria, eu te daria o abraço mais forte e pediria ao Grande Arquitecto do Universo , para te guardar no seu seio até à ressurreição. Se um dia eu soubesse que seria a última vez a ver-te sair do templo, eu iria dar-te um forte T.’. F.’. A.’. e chamar-te-ía ainda para dar um último. Se eu soubesse o dia em que pela ultima vez ouviria a tua valorosa voz na defesa do bem e da ordem, eu gravaria na minha mente essas palavras para as ouvir depois diariamente. Se eu soubesse que este seria o último dia em que eu posso dizer-te , "Meu querido irmão... gostamos tanto de ti", eu diria muitas e muitas vezes sem me calar , imaginando que tu o presumes. Se eu soubesse qual o último dia que partilharia contigo , iria viver esse dia intensamente em vez de deixar simplesmente as horas correrem. Acreditamos sempre que vai haver um amanhã para emendar um erro , para ter uma segunda oportunidade de acertar. Porque será que deixamos sempre para o dia seguinte, o momento de exprimirmos os nossos mais belos sentimentos? Acreditamos que sempre teremos mais um dia para perguntar: - " Meu querido irmão , que posso fazer por ti? Mas ao contrário do que pensamos o amanhã não é garantido para ninguém , nem para os jovens, nem para os idosos. E cada dia pode ser o último para beijarmos e dizermos o quanto amamos e o quanto queremos bem a alguém. Então deixemos a eterna espera pelo amanhã e sejamos conscientes e capazes de o dizer já hoje. Assim se o nosso amanhã não chegar, não teremos pesos na nossa consciência, nem o arrependimento pelo sorriso que ficou por dar, pelo abraço que ficou adiado , pela gentileza que não se fez. Estamos sempre demasiado ocupados e esquecemos o que é essencial e o quanto o nosso tempo neste plano é efémero. Por isso mando-te hoje o meu abraço , meu irmão querido, quero que saibas hoje o quanto me és caro e o quanto eu daria a minha vida para defender a tua ou a de qualquer outro amado irmão. Quero que saibas hoje e sempre como é bom ter-te como irmão e amigo.

Texto de Gilberto J. C. Silva

http://www.youtube.com/user/MasonicNewsAgency

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:25


1 comentário

De Valquiria a 24.08.2009 às 23:26

Boa noite Gonçalo!Texto lindo!!!Deixo a você e a seu amigo que escreveu este lindo texto.A amizade leal é a mais formosa modalidade do amor fraterno,que santifica os impulsos do coração.O amigo sabe ser o emissario da paz.Ter amizade  é ter coração que ama e esclarece,que compreende e perdoa nas horas mais amargas da vida. Que os anjos iluminem sempre a amizade de vocês.
Um beijo com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter