Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As lágrimas

Terça-feira, 25.08.09

Ás vezes chora-se pelo mundo e pelos seus seres. Mas a razão das nossas lágrimas sempre se prende com atitudes dos humanos.  E as lágrimas podem dividir-se e enumerar-se. E digamos que a primeira é , pelos seres que não respeitam os outros , nem respeitam Deus e seguem ironizando aquilo que as suas mentes tacanhas não conseguem entender nem conceber.

Uma segunda lágrima é por todos aqueles seres que não acreditam em Deus , os eternamente duvidosos, que dizem acreditar , mas negam nos seus actos, e que tentam negociar com Deus , em busca de um milagre que o seu comportamento jamais merecerá.

Uma terceira lágrima vai para os verdadeiramente insensíveis , os que procuram a Deus pedindo o mal do seu próximo.

A quarta lágrima corre pelos seres frios , calculistas, que sabem que há Deus, que o procuram apenas em busca de benefícios e são incapazes de sentir o amor de Deus e gratidão por esse amor.

A quinta lágrima é por aqueles que nos chegam a sorrir, com um falso elogio a pairar-lhes nos lábios, mas que se olharmos para eles , vemos apenas almas frias, vazias, que buscam apenas o seu interesse pessoal.

A sexta lágrima é pela futilidade , por todos aqueles que vão a igrejas , lugares de culto , que se dizem seguidores de Deus, mas que no entanto têm uma incapacidade total de amar, não acreditam em nada do que os seus lábios clamam, buscam apenas conchavos, e fazerem-se passar pelo que não são.

A sétima lágrima é a que corre eternamente dos olhos do Pai, lágrima que o Pai doa a quem não crê nele , a quem só clama o seu nome em momentos de aflição e esquecem tudo o que deveriam seguir , como filhos dele. Pessoas que esquecem os irmãos que precisam de amparo espiritual e muitas vezes de amparo material também , porque mesmo que não só de pão viva o homem , sem pão de certeza não vive.

Texto de Gonçalo de Assis com edição de Nuno Ferraz de Mello

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:04


1 comentário

De Valquiria a 25.08.2009 às 23:00

Boa noite Gonçalo!Com seu texto  as lagrimas ,você oube definir extamente o que acontece.Uma ótima reflexão  da primeira a sétima lagrima amigo.Enfim,eu tenho  e guardo para mimum pensamento,que sigo como doutrina:O valor  que a pessoa anda comigo me trsnsmite é o valor que devo a ela como resposta.
!Não me importa a religião e sim o que  você senti por dentro em relação a outras pessoas,que faz valorizar sua beleza.Para mim eo valor moral e espirutual  entre as pessoas.È assim;que sigo meu querido amigo.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter