Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se um dia eu tiver que partir...

Quinta-feira, 24.09.09

 

Se um dia eu tiver que partir

procura-me na imagem mais doce

e no carinho mais terno

que te possas lembrar.

Se um dia eu tiver que partir

procura-me no sussurro da noite

que murmura juras de amor

às flores perfumadas.

Se um dia eu tiver que partir

procura-me na brisa quente

que acarinha o teu corpo

em gestos lânguidos.

Se um dia eu tiver que partir

procura-me no cantar do rouxinol enamorado

no brilho das estrelas, luzes divinas

no mar, manto de água

formado por lágrimas de saudade.

Sempre serei eu

em todos os momentos de carinho

de aconchego

e até de solidão.

Se um dia eu tiver que partir

procura-me no orvalho que corre da rosa

uma lágrima de Deus.

Numa musica tocada num velho piano

que a minha alma um dia

sonhou para ti.

Procura-me no sonho

que nos acalenta a alma.

Se um dia eu tiver que partir

procura-me no que mais gostas

mas se mesmo assim não me encontrares

procura-me no fundo do teu coração

eu sei que para sempre estarei ai.

 Texto de Gonçalo Nuno de Assis com edição de Mara Costa

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:26


6 comentários

De Pedro Ramos Duarte a 25.09.2009 às 00:35


Meu querido amigo , tenho estado afastado , sabes como é , a vida ocupa-nos cada minuto.
Só hoje tomei conhecimento da tua ausência temporária da nossa companhia e o motivo.
Graças a Deus sei que está tudo a correr bem.
Vi a tua família um dia destes , nem sei em que data foi, num encontro do PSD.
Estive para os  ir cumprimentar e saber de ti.
A Maria também lá estava , acompanhada de um deputado , mas a musica era tão barulhenta no final do discurso que não era possível falarmos.
Mas outras oportunidades de certeza irão surgir.
Que tudo continue a correr bem , querido.
Um beijo da Carla para ti com infinito carinho.
Mando um beijo para a tua família , para a Maria e para as crianças.
Um forte abraço do Tiago que está aqui comigo.
Que Deus te proteja e que voltes com a máxima brevidade.

De portugues desesperado a 25.09.2009 às 02:28

O Sr Dr também é maçon e certamente detentor destas informações.
O sr vacinaria a sua familia contra a gripe A, claro que não.
Já deve ter avisado todos os amigos para que não a tomem, de certeza.
O Sr conhece aquilo de que falo e desafio-o como o homem justo e iluminado que dizem ser a manter aqui este meu comentario.
..............................................................
Preparem-se para a próxima implosão financeira a ocorrer nos próximos meses.
As Elites/Illuminatis vão “crashar” o dólar e afundar as bolsas financeiras mundiais para posteriormente apresentarem o próximo passo: um novo sistema monetário com uma única moeda.
Todos os Governos mundiais vão aderir sem hesitar e convencer os ESCRAVOS em cada país que essa solução é a melhor para todos NÓS.
As Elites estão acima de nós e julgam-nos sua propriedade.
Nós não passamos de gado para eles.
Tudo se resume a dinheiro, Poder e controlo.
Os políticos em todos os países estão alinhavados com as elites, não passam de actores, limitando-se a apresentar a agenda.
Por exemplo Durão Barroso é um lacaio de Henry Kissinger, dirigindo a agenda a ser desenrolada na Europa.
A Rainha de Inglaterra julga-se dona de mais de metade do planeta. Assim como ela existe um pequeno grupo de famílias que através de gerações e gerações têm exercido domínio sobre a humanidade.
Eis algumas famílias:
Rockefeller, Rothschild, Soros, Onassis, Windsor, Warburg, Morgan. (há mais).
Estas agendas secretas são previamente planeada e posteriormente apresentadas em alguns grupos como os Bilderberg Group, Trilateral Commission e Council on Foreign Relations, cujos quais são constituídos pelas pessoas mais poderosas e/ou influentes em todo o planeta.
Eles controlam todas as áreas da nossa sociedade, desde os Média, Economia, Governos, Saúde, Educação, Energia, etc, etc, etc.
Eles têm mais dinheiro e poder do que TODOS OS PAÍSES JUNTOS.
O vírus da gripe suína foi criado em laboratório para reduzir drasticamente o número de seres humanos no planeta.
É hora de acordar, não acredite em nada, INVESTIGUE e vai ficar espantado com a quantidade de informação que tem sido deliberadamente escondida de todos nós, da Humanidade.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eis um pequeno exemplo do Sistema, que se passou no microcosmo português. Como este há muitos mais casos, que muitas pessoas nem sequer fazem ideia, seja porque nunca ouviram falar, porque vivem em modo de negação/descrença, porque não querem saber, ou porque não lhes convém falar nisso.
Algures nos anos sessenta uma agregação aconteceu além Portugal.
Missionários: Mário Soares, Manuel Alegre, Álvaro Cunhal, Humberto Delgado. Objectivo: destino a dar às colónias portuguesas. Daqui surgiu a fortuna de muitos, através do TRÁFICO DE DIAMANTES. Outro, coitado, por se opor não durou muito tempo. O bode expiatório caiu sobre um casaco com rosa na lapela. Alguns anos atrás um jornalista investigou o que não devia. Passado algum tempo morreu. A história oficial foi suicídio. A verdade é mais estranha do que a ficção. O polvo existe e os seus tentáculos enrolam toda a Humanidade. A comunicação social está toda manietada pelo mundo inteiro. Os Governos e os políticos não passam de actores. As histórias escritas e ensinadas nas escolas não passam disso mesmo. Não existe democracia, é uma ilusão, assim como é qualquer outro sistema de governação. Os partidos EM TODOS OS PAÍSES são basicamente dirigidos pelas mesmas forças bloqueadoras/dissuasoras/opressoras/chantagistas. Por isso nada muda, por isso continua a existir o mesmo sistema de classes sociais, de divisão entre seres Humanos, com fome, guerras, doenças, injustiças, ricos e pobres. Continuamos a repetir o mesmo ciclo há milhares de anos.
Quem manda, quem sempre mandou foram as Elites, por SUPOSTO direito divino. Vejam a “democracia” que os EUA têm tentado impor em diferentes regiões do nosso planeta. O que é afinal os EUA? Para que serve?
A Revolução Americana foi uma farsa, pois ambos os lados foram suportados pelo próprio Rei George III e outras famílias Reais/Elitistas. O

De Portugues desesperado... a 25.09.2009 às 02:32

 Os EUA continuam a ser o que sempre foram: uma colónia de Inglaterra. Tornou-se no músculo do império e está agora a implodir, pois já serviu o seu propósito.
As Elites sabem que apenas nos dividindo é possível nos controlar. Por isso existe a preocupação de nos manter com medo, ocupados a lutar uns contra os outros, homem contra mulher, pais contra filhos, nação A contra nação B, a própria existência de países é uma forma de nos manter divididos, a criação dos diversos sistemas de governação, que após o “fim” de muitas monarquias europeias foram a isso obrigados, com especial incidência para os extremos fascismo e comunismo, que no fundo acabam por ter a mesma raiz (INVESTIGUEM). O mesmo se passa com a democracia, que foi completamente desvirtuada da sua natureza. A manipulação sistemática de TODAS AS RELIGIÕES, brancos contra pretos, a existência do TERRORISMO, CUJA FOMENTAÇÃO, SUPORTE LOGÍSTICO E FINANCEIRO PROVÊM (se não todo ele, a grande maioria) de serviços secretos como CIA, MI5, MI6, Mossad ou KGB, através de missões COMPARTIMENTADAS, onde muitas vezes nem os próprios agentes têm ideia do verdadeiro propósito das mesmas, pois também eles não passam de peões. Não é à toa que muitos desapareçam sem deixar rasto. Outros acabam por cometer SUPOSTO suicídio.
ACORDE E INVESTIGUE POIS NINGUÉM O FARÁ POR SI. O MUNDO PRECISA DE TODOS NÓS JUNTOS.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Será que ainda ninguém percebeu o que se passou na Casa Pia?
Será que ainda ninguém percebeu que a maçonaria está infiltrada na Assembleia da República? Assim como está no Senado dos Estados Unidos? Na Câmara dos Lordes em Inglaterra? Assim como nas estruturas de poder dos outros países?
COINCIDÊNCIA?
Será que não percebem os poderes de manipulação e influência que esta gente tem, capaz de conspurcar e corromper toda a verdade, decência e justiça Humana? OS TRIBUNAIS ESTÃO TODOS NAS SUAS MÃOS. Alguém pois admira-se que os ricos se safem sempre?
Desde que tenham o juiz certo, têm sempre garantia se safar.
Isto é a verdadeira democracia, a democracia do sistema. As leis estão feitas PARA NÓS, PARA OS ESCRAVOS, NÃO PARA ELES, NÃO PARA AS FAMÍLIAS REAIS/ELITISTAS OU MESMO PARA AQUELES QUE SE JULGAM ELITE MAS QUE NÃO PASSAM DE ESCRAVOS COMO NÓS, EMBORA DETENHAM ALGUMAS POSSES.
Investiguem um antigo Presidente da Assembleia da República e vão ficar espantados com a sua ligação à Casa Pia, cuja qual foi DELIBERADAMENTE SILENCIADA.
Mas que importa isso? É preciso é ter boa imagem, fato e gravata, e sorrir, pois os escravos são burros e não sabem nada, e podem continuar a ser roubados, violados, escravizados, etc, etc, etc.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É hora de acordar
O vírus da gripe suína foi criado em laboratório, como tentativa de extermínio da população humana, por parte de uma pequena Elite mundial que se julga dona do planeta e de todos os seres humanos.
Esta pequena Elite domina completamente todas as áreas da nossa sociedade, nomeadamente a nível de órgãos de comunicação social, sistema financeiro/bancário, serviços de inteligência, e em especial, a grande maioria dos Governos mundiais.
Esta pequena Elite funciona através de agendas compartimentadas, e através de diversos grupos/organizações como os Bilderberg Group, Trilateral Comission, Council on Foreign Relations, ONU, World Health Organization, entre outras.
No que concerne ao vírus de gripe suína, este é uma variação da estirpe gripal que atingiu a Espanha no princípio do século XX, denominada Influenza Espanhola.
O grande problema actualmente não reside no vírus em si, mas nas vacinas que supostamente trazem a salvação.
Por conseguinte, e por forma a levar a cabo este extermínio massivo da população humana, a forma mais eficaz de tal loucura ser atingida, é através de campanhas massivas publicitárias, tanto a nível de anúncios, como de notícias, por forma a manter os seres humanos

De portugues desesperado a 25.09.2009 às 02:34

com medo, e a se submeterem de livre vontade a tais vacinas.
Caso a população em cada país resista, estão já a preparar legislação de forma a obrigar as pessoas a tomarem as injecções.
Informe-se, não acredite em nada, INVESTIGUE, a sua vida e dos seus familiares está nas suas mãos.
Site em inglês
http://www.theflucase.com/ (http://www.theflucase.com/)
Site em português
http://www.pandemia-h1n1.com/ (http://www.pandemia-h1n1.com/)
Influenza espanhola de 1918
http://www.scielo.br/pdf/tem/v10n19/v10n19a07.pdf (http://www.scielo.br/pdf/tem/v10n19/v10n19a07.pdf)
Anúncio publicitário sobre a gripe suína (swine flu) que passou nos Estados Unidos em 1976.
http://www.youtube.com/watch?v=cWr8sauk8CY&feature=channel_page (http://www.youtube.com/watch?v=cWr8sauk8CY&feature=channel_page)
Patente requerida pela multinacional Baxter International, Inc., para a criação de novas vacinas, com especial incidência para a gripe suína, das aves, cão e cavalo.
http://www.scribd.com/doc/18224172/Baxter-H1N1-Vaccine-Patent-Application (http://www.scribd.com/doc/18224172/Baxter-H1N1-Vaccine-Patent-Application)
Esta patente foi requerida em 28 de Agosto de 2007.
Circular do Ministério Interno Francês “leaked” por alguém, acerca da campanha massiva de vacinação a ser executada sobre a população francesa.
http://www.sante-jeunesse-sports.gouv.fr/IMG/pdf/Circulaire_vaccination_090824.pdf (http://www.sante-jeunesse-sports.gouv.fr/IMG/pdf/Circulaire_vaccination_090824.pdf)
Entrevista com a jornalista Jane Burgermeister, que intentou uma acção judicial contra a empresa Baxter , ONU, World Health Organization, Rockefeller, Rothschild, George Soros, por bioterrorismo e tentativa de extermínio massivo de população humana.
http://www.youtube.com/watch?v=PelTWCUmTsU (http://www.youtube.com/watch?v=PelTWCUmTsU)
Artigo
http://www.naturalnews.com/026503_pandemic_swine_flu_bioterrorism.html (http://www.naturalnews.com/026503_pandemic_swine_flu_bioterrorism.html)
World Health Organization admite lançar vírus epidémico através de vacinas “faz-de-conta”
http://www.theflucase.com/index.php?option=com_content&view=article&id=488%3Awho-admits-to-releasing-pandemic-virus-into-population-via-mock-up-vaccines-&catid=41%3Ahighlighted-news&Itemid=105⟨=en (http://www.theflucase.com/index.php?option=com_content&view=article&id=488%3Awho-admits-to-releasing-pandemic-virus-into-population-via-mock-up-vaccines-&catid=41%3Ahighlighted-news&Itemid=105⟨=en)
A PRÓXIMA VARIANTE DA DOENÇA VAI SER MAIS MORTÍFERA, E VAI COMEÇAR A SER DISSEMINADA NOS PRIMEIROS MESES DE 2010, TANTO POR VIA DE CONTÁGIO, COMO PELA PRÓPRIA VACINA.
INVESTIGUE
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SE NADA DISTO LHE CORRESPONDER, ENTÃO É PORQUE O SEU TEMPO DE ACORDAR AINDA NÃO CHEGOU, POR ISSO FAÇA FAVOR DE CONTINUAR A VOTAR, DE VER UNS FILMES, DE IR AO FUTEBOL, DE IR A FESTAS E DE SE DIVERTIR, POIS DE UMA FORMA OU DE OUTRA, O TEMPO ESTÁ A ACABAR. TIQUE-TAQUE, TIQUE-TAQUE.
NÃO ACREDITE EM NADA DO QUE SEJA DITO NA COMUNICAÇÃO SOCIAL, NOS JORNAIS, TELEJORNAIS, O QUE QUER QUE SEJA DITO POR JORNALISTAS, POLÍTICOS, ANALÍSTAS, ECONOMISTAS, PADRES, GURUS, OU QUEM QUER QUE SEJA, NEM MESMO NO QUE FOI AQUI ESCRITO. INVESTIGUE, INVESTIGUE, INVESTIGUE. ACREDITE EM SI E NO SEU CORAÇÃO, PORQUE A FORÇA DA MUDANÇA ESTÁ APENAS E SÓ EM SI.
SIGA A SUA INTUIÇÃO.
A FUTURA HUMANIDADE NÃO PODE MAIS CONTINUAR A DELEGAR RESPONSABILIDADES NOS OUTROS OU EM QUALQUER OUTRA FORMA CENTRALIZADA DE GOVERNAÇÃO.
CADA SER HUMANO TEM DE SER LIVRE E INDEPENDENTE, DE FORMA A ESCOLHER O QUE DESEJA PARA A SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA E ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES.
INVESTIGUE, INVESTIGUE, INVESTIGUE, EXISTE UM MUNDO INTEIRO DE INFORMAÇÃO QUE FOI DELIBERADAMENTE OCULTADO DA HUMANIDADE.

De Nuno Mello a 25.09.2009 às 16:44


Não é hábito O autor do Sonhos responder a comentários , salvo raras excepções e esta é uma delas.
O Gonçalo não pode neste momento responder pessoalmente ao comentário , mas por seu pedido eu o farei aqui.
Este espaço de comentários é publico e ainda que o comentário não se enquadre no post , claro que fica.
No entanto o Gonçalo desmarca-se completamente do exposto aqui por este leitor.
Pessoalmente quero dizer que o Gonçalo é frontalmente contra a vacina da gripe A , não por um hipotético extermínio o que é de longe loucura , mas apenas porque a vacina não foi suficientemente testada.
Na nossa opinião , minha e do Gonçalo, nem o Sr. nem o Ministério da saúde prestam um bom serviço à população, todos pecam por um alarmismo sem fundamento.
A gripe A é uma infecção gripal normal , por um novo vírus que até agora se mostra mais frágil que o influenza normal.
O que move o mundo na ânsia de o travar não é o seu perigo actual , mas sim o medo que a repicagem , o contágio pessoa a pessoa o torne cada vez mais forte e o leve a assumir mutações que possam ser mortais.
Por isso é tão importante evitar que ele passe de uma pessoa a outra.
Por isso a urgência em o delimitar e o perigo que ninguém parece compreender.

Seja como for a vacina , na minha opinião , é de facto um meio arriscado pela sua falta de testes e por agora não se justifica dado que a taxa de mortalidade por este vírus é mínima /
No caso de ele fazer uma mutação , quem tiver tomado esta vacina adoecerá na mesma porque na pratica surgira um novo vírus.
Seria muito bom que as pessoas adoptassem medidas de higiene que precavessem a sua disseminação pelos humanos.
Seja qual for a causa do vírus e a sua proveniência , neste momento ele é uma realidade.
Cabe a nós que ele atinja o numero menor de pessoas possível.
E por favor deixeme-nos de terrores absurdos e de conspirações fantasiosas
Obrigado.
NUNO MELLO

De Valquiria a 25.09.2009 às 18:20

Boa tarde Gonçalo!Que lindo o poema !!!Gonçalo,não sei quando escreveu este poema querido.Mas mesmo assim,te deixo um recado querido.Todos nós um dia iremos partir,mais ainda não é o momento .È melhor parar de falarmos se um dia tiver de partir,todos gostam de você querido.Vá ate o seu lindo jardim e olhe a natureza,sua rosas que você cuida com tanto carinho.Observe também esta familia linda,os sorrisos deles

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas