Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se...

Terça-feira, 27.10.09

 

Se Deus me desse ainda muita vida para viver, passaria a ouvir melhor os outros e a escolher as oportunidades para falar.Convidaria mais vezes os meus amigos para sair e aceitaria mais vezes os convites que me fazem, ainda que tivesse que adiar a tal reunião. Iria comer mais coisas de que gosto e esquecer a opinião chata mas cuidadosa do meu médico.Daria mais tempo à minha família para falar comigo, para contar comigo, sem ligar para a agenda. Jamais me isolaria no meu mundo protegido, para evitar dores das quais afinal nunca consegui fugir.Iria guardar menos recordações de viagens no fundo da gaveta e teria dado de prenda mais sorrisos. Iria jogar com as crianças no jardim, sem ligar para o gramado pisado e para as nódoas de terra na minha roupa. Iria proteger-me menos e entregar-me mais à vida, olhar as pessoas nos olhos antes de lhes olhar para as marcas das roupas.Iria dar-me ao luxo de curar uma gripe na cama , ao invés de pedir ao médico uma dose dupla de antibiótico, temendo que o mundo parasse, para descobrir depois que não parou, quando o meu corpo se ressentiu e gravemente doente acabei por ficar mesmo na cama. Iria comprar as coisas de que gosto, sem me preocupar com as marcas da moda , com o impacto visual, e correr como um menino sempre que sentisse vontade.Iria agradecer ao Pai o milagre da vida que nunca valorizei sem me dar conta que viver é testemunhar o maior milagre Divino. Não mais iria refilar porque os meus filhos correram sobre mim numa demonstração forte de carinho . Iria expressar muito mais os meus sentimentos, dizendo mais vezes "amo-te" à mulher que amo e "perdoa-me" cada vez que a faça sofrer.Se o Pai me concedesse ainda uma longa vida, eu não iria viver a correr, não iria perder tempo sentindo medo e muito menos deixar de viver para preservar a vida.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:31


1 comentário

De valquiria a 30.10.2009 às 13:23

Bom dia Gonçalo!!!Lendo seu texto estava fazendo reflexões aqui amigo.Sim,Gonçalo não devemos peder o agora,a vida é feita de momentos e temos que vive-la meu amigo.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas