Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Que eu cresça

Sábado, 17.04.10

Meu Pai que eu aprenda a aceitar as minhas derrotas, assim como eu aceito e festejo as minhas vitórias e que eu aprenda a não culpar os outros pelos erros que eu mesmo decidi cometer.

 

Que eu nunca esqueça de agradecer , Pai , tanto pelo sol que ilumina o dia, tanto pela noite que me acalenta e refaz.

 

Que eu saiba perdoar sem rancor a quem me feriu e possa esquecer a dor causada pelos outros , e que não me sinta vitimizado por isso.

 

Que eu tenha a capacidade de compreender que as dificuldades que me surgem na vida fazem parte do meu crescimento e da minha formação como ser humano.

 

Que eu seja sempre capaz de ouvir quem quer falar comigo , de ajudar quem me pedir a mão , de dar força a quem fraqueja , ainda que muitas vezes a minha força me falte e que se eu for capaz , nunca me sinta especial por essa capacidade e acima de tudo que eu nunca sinta mágoa ou revolta quando o meu apoio ou carinho não for reconhecido.

 

Que eu nunca torne o meu sofrimento o centro da minha vida , que seja capaz de o viver sem ter pena de mim ou fazer drama e que eu nunca esqueça que existem no mundo pessoas que sofrem muito mais do que eu e não vivem a chorar e a vitimizar-se por isso.

 

Que eu sorria cada vez mais perante a vida , que aprenda a chorar cada vez menos e que sobretudo eu saiba agradecer por aquilo que tenho.

 

Que eu compreenda e nunca esqueça que sou apenas mais um ser vivo neste nosso imenso planeta, que é teu Pai , e que por isso eu sempre respeite todas as formas de vida que são criação tua.

 

Que eu me recorde sempre Pai , que a minha vida é um presente teu e que sendo minha esta vida , é a ti que ela pertence.

 

Que eu consiga cultivar em mim mais bondade , mais carinho , mais compaixão, mais tolerância por todos os que me rodeiam , até mesmo pelos que me ferem , mentem ou traem.

 

E acima de tudo Pai , que a minha dor não me faça ser egoísta, que eu não viva centrado em mim, que eu veja para lá da minha condição humana e que os meus pensamentos e preces não se iniciem sempre por um "Eu".

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:10


1 comentário

De valquiria a 18.04.2010 às 00:59

Boa noite Gonçalo!!! Que linda sua  prece querido.Seu texto,profundo,forte eo mesmo tempo claro e objetivo.Gonçalo,concordo com você.
\enfim,se a maioria fizessem uma reflexão com sua mensagem,quando alguém nos procurassem mostrariamos  que na vida a possibilidade  de uma luz para todos nós.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter