Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Obrigado Michael

Segunda-feira, 21.06.10
Todos temos amigos , mas às vezes temos a sorte de ter na nossa vida , amigos especiais que entram na nossa vida sem nos avisar , sem falso carinho e sem mentiras , com a capacidade de nos ampararem e mitigarem as nossas dores , trazendo sorrisos de esperança e dando uma nova luz ao nosso coração .
Estes amigos aparecem nas horas em que mais precisamos e em que não os esperávamos .
Amigos destes entram frontalmentre na nossa vida , não nos bajulam , antes pelo contrário apontam os nossos erros e apontam caminhos , e não nos dizem que vêm a prazo , pelo contrário , fazem-nos sentir que vieram para sempre .
Amigos que nada esperam de nós e ficam pelo prazer de serem amigos apenas .
Amigos destes não se fazem com hora marcada , encontram-se em qualquer lugar , pode ser no bar que frequentamos ao fim da tarde , no jardim enquanto passeamos o cachorro ou até em frente ao teclado de um pc , porque não?
Amigos destes passamos a ver como irmãos , como cumplices também , mesmo sabendo nós que nunca compactuarão nos nossos erros .
Amigos que sabemos que sempre estarão ali quando for preciso .
Amigos que amamos , porque também se ama um amigo de verdade .
Amigos que brigam connosco , que nos apontam os erros , mas que nem por isso deixam de ser amigos , antes pelo contrário , porque aprendemos a sentir amparo e sinceridade , amigos que sentimos mais próximos .
Amigo que mesmo quando nos critica uma atitude , nos defende perante os outros e encontra atenuantes , embora não creia neles .
Amigos destes aceitam as nossas faltas , aceitam os nossos erros , embora não os deixem eternizar-se .
Existe tanto tipo de amigo , existe o amigo descuidado , que embora amigo só nos liga raramente , amigos com má reputação e que ainda assim conseguem ser bons amigos, existem amigos que gostam de nós e nós nem sabemos , existem amigos simples , sem cultura , mas que nos ensinam as verdades mais certas ,  amigos doidos , daqueles que nos fazem rir com as suas peripécias , o amigo sonhador , desses que nos arrastam nas suas fantasias , o amigo bonito , desses que não dão jeito nenhum , porque são uma tremenda concorrência com o sexo oposto , o amigo sem rosto , aquele com quem se fala no PC e nunca se viu , o amigo rico , aquele que faz questão de dar presentes caros , o amigo pobre , que nos dá o presente mais belo , a sua amizade , o amigo eventual e o amigo como este que hoje aqui menciono, que é o amigo de todas as horas .
Amigo como o Michael , que nos piores momentos nos dá paz , que a cada ausência me dá saudade , um amigo que de verdade conhece e lapida a minha alma , que me adoça o coração .
Amigo que é tudo , numa palavra apenas , amigo , e uma certeza no tocar das mãos , é que seremos amigos para sempre.
Obrigado Michael ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:20


2 comentários

De valquiria a 21.06.2010 às 23:51


Boa noite Gonçalo!!!Que linda homenagem ao seu amigo Michael.Precisamos sentir esta mão amiga,da mesma maneira que precisamos ser esta mão amiga quando a situação for invertida.Uma vez no coração ,sempre no coração estará! 
Beijos com carinho

De Michael a 22.06.2010 às 14:36


Obrigado meu querido . Tento ser o amigo que tu mereces . Nem sempre é fácil conciliar coração e obrigação , mas tento fazer o melhor que sei . É gratificante ver que sou entendido . Obrigado eu e no que depender de mim , seremos amigos eternamente

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter