Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Eu simplesmente ...

Domingo, 27.06.10
 Com o tempo aprendi tantas coisas sobre mim ...
A minha vida sempre foi uma sucessão de acontecimentos , uns bons outros maus , mas nunca tive na verdade rotina .
Entrei no MSN em busca de outras realidades , de outros amigos e outras vivências .
Apareceram pessoas boas , pessoas menos boas , excelentes amigos e pessoas que não ficaram , não marcaram , mas de um jeito ou de outro todas elas me enriqueceram de certa forma.
Aprendi emoções novas e fui feliz com novos conhecimentos.
Nunca fiz nada para ser diferente , sou o que sou e pronto. Às vezes acontece-me algo de divertido nas amizades de msn . Não sou exibicionista , mas tenho vaidade , como todo o mundo .
Gosto de me vestir bem , de usar um bom perfume e uso cremes de rosto , não tenho nenhum problema em o assumir .  Sempre cuidei da minha imagem , sem no entanto a tornar um ponto vital das minhas prioridades . Tinha jurado a mim mesmo que jamais faria uma plástica para camuflar a idade , mas a vida trocou-me as voltas .
Um dia num almoço de amigos , uma fritadeira eléctrica , cujo termostato avariou , aqueceu muito acima da temperatura máxima e começou a arder .
Com medo de que a cozinha ardesse , resolvi arrancar a fritadeira da tomada e joguei-a no relvado junto à piscina , mas por azar , ao cair na relva , o óleo saltou e atingiu-me violentamente o rosto .
Creio que foi uma das piores dores que já senti . Uma parte do meu rosto ficou totalmente queimada , a pele repuxava , a boca ficava torta , era uma figura horrível .
Não deixei de trabalhar , nem de aparecer em jantares de amigos , mas o olhar deles doía mais do que a própria queimadura .
Fui para o Brasil e fiz uma série de cirurgias até conseguir refazer o rosto queimado.
Como a extensão da queimadura era grande , o médico teve que mexer na parte óssea e teve que alterar as duas partes do rosto , deixando o meu rosto , antes redondo , muito anguloso.
Ganhei de facto em aparência , perdi uns anitos , e a pele de tão esticada , duvido que algum dia tenha espaço para enrugar.
Digamos que foi um sofrimento que teve uma parte boa .
E rio-me quando os meus contactos de MSN que nunca me viram me pedem foto actual , porque dizem que as que tenho não retratam a minha idade .
Confesso que isso me envaidece porque de facto a foto é actual , a mais actual antes do transplante e sinto uma certa vaidade também .
Aprendi a gostar de mim  , a cuidar de mim , e a gostar de quem gosta de mim.
Claro que com o passar do tempo as nossas prioridades alteram-se , mas por muito ocupada que a minha vida seja , jamais perco de vista a busca da minha felicidade .
Temos uma idade em que tudo nos parece definitivo .
Um tempo em que cada namorada era o amor eterno , fazia planos , jurava amar para sempre e de repente , sem aviso , acordava e via que não amava mais .
Tive e todos temos , um tempo de expectativa , de esperança e de sonho .
Temos a idade dos grandes desgostos de amor , em que cada final é um drama .
Depois entrei na idade mais madura e com ela veio a capacidade de ser selectivo , um dia fiz o retrato da mulher que queria ao meu lado .
E procurei uma mulher com licenciatura para que não existisse fosso cultural , bem resolvida , sem grilos na cabeça , inteligente , porque uma mulher que não sabe falar dos assuntos que me interessam , seria apenas um enfeite , boa conversadora , do tipo que pode falar uma noite inteira sem me cansar .
Quis ter comigo também uma mulher de família , daquelas que trocam a saída com a amiga , pelo jantar em familia , que jogue na consola com as crianças ao final da tarde , e que me ame mesmo quando estou despenteado , ensonado e resmungão .
Cheguei a uma idade que ter liberdade total , fazer o que quero sem dar explicações já não me dá prazer , por muito que se tenha sede de liberdade e até se minta dizendo que não se depende de ninguém , a verdade é que todos precisamos de alguém que nos complete .
E haja tempo e dinheiro para cremes e desporto , afinal a mulher que escolhemos tem direito de ter a seu lado um homem interessante e não descuidado .
Mas isso não quer dizer que nos afastemos dos amigos , continua a ser bom ter amigos , rir até chorar , sair em grupo quando há vontade .
E aprendi algo de muito importante com a vida , para ser feliz com uma mulher , é necessário não precisar dela , não ficar com ela porque nos é útil , deve-se ficar apenas por amor .
Assim como aprendi que aquelas que não souberam amar-me ou que me amaram por motivos errados , não eram de facto as mulheres certas para mim.
O meu segredo para ser feliz , não é correr atrás de quem me sorri , ou de quem me faz juras de amor  sem me conhecer minimamente , é cuidar da minha família e fazer o meu melhor para que a mulher que eu amo sempre me ame .
Afinal , para ser feliz , não tive na minha vida quem eu procurava , sou feliz , abrindo o meu coração , a quem me procurou repleta de amor.
E hoje sou feliz...
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:54


2 comentários

De valquiria a 28.06.2010 às 01:44

Boa noite Gonçalo!!!Que musica linda!!!Querido foi realmente uma fatalidade que aconteceu com você,demorou mais com as cirurgias plasticas, refazer seu rosto.Você sempre foi  um homem elegante e vaidoso.Concordo com você querido,não eram  as mulheres certas para você.A Maria chegou trazendo a felicidade e abrindo seu coração.Ela sempre amou você  e ama muita você.A Maria é uma mulher bonita adoravél,inteligente,carinhosa,absolutamente tudo que você sempre desejou em sua vida.São felizes hoje e serão sempre meus queridos .
Beijos com carinho a Maria e a você!!!

De Paulo Ribeiro a 28.06.2010 às 02:17

Na vida nada acontece por acaso , meu filho .
Talvez quando sofreste essa queimadura não estivesses a dar valor a ti mesmo e foste acordado para a vida , de uma forma dolorosa sim , mas que foi resolvida . Hoje continuas um homem muito bonito , mas para além das plásticas que te concederam esse rosto perfeito e jovem , tens uma beleza muito , muito maior , que é a que contem a tua alma .
Que Deus te abençoe para sempre

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter