Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Testemunho

Terça-feira, 06.07.10
Ninguém tem autorização aqui na terra , por vaidade ou qualquer outro sentimento menor , pensar ou ousar supor ser o dono da verdade absoluta . Infelizmente algumas seitas e muitas das igrejas actuais exploram a fé dos crentes que os seguem , e tentam denegrir a imagem de todos aqueles que encaram como ameaça ao seu poder estabelecido . É absurda toda a violência exercida em nome de Deus e o mundo já foi testemunha da crueldade absurda que foi a inquisição , onde apenas porque não proclamavam a fé vigente , foram queimados nas fogueiras da inquisição . A fé deve ser um acto voluntário e não uma imposição . Ainda mais que depois desses actos absurdos e desonestos , as vitimas  ou melhor , as famílias dos supliciados , viam as suas fortunas extorquidas , todos os bens confiscados , como se a igreja os quisesse santificar , guardando-os nos seus cofres e as pobres famílias eram excomungadas , como se algum dia, Deus tivesse dado a alguém poder para afastar do seu seio um só filho que seja . A verdadeira fé não precisa de capas de santidade , nem de operar fantasiosos milagres . A verdadeira fé não retira da boca dos pobres o pão que tanto lhes custa obter , nem os ilude para obter obediência cega a dogmas incompreensíveis . Neste momento o "Santo Padre" faz da igreja um autêntico show de cor e luzes e traz consigo uma verdadeira máquina de marketing que transforma a fé de tantos em artigos de sucesso e venda fácil. Prometem a salvação das almas num paraíso meio desfocado , e apontam os que não professam a sua crença , os que ousam interrogar-se , como se fossem blasfemos seguidores de um diabo qualquer .

A verdadeira fé não questiona a existência de um Deus de amor , de fraternidade e de perdão .

Quem estende a mão a um irmão , baseado na fé de Deus , não torna publico o seu feito , não alardeia , porque a mão esquerda não tem que saber o que faz a direita , porque ajudar não deve envaidecer quem o faz , nem amesquinhar quem o recebe .

É uma pena que existam tantos lobos disfarçados de ovelhas, que se outorgam os únicos representantes do Pai , usando tanta vez o seu nome em vão .

A instituição de que melhor sei e posso falar é a Maçonaria , que não é uma religião e muito menos uma seita , é uma união de homens de boa vontade , que vive sob um movimento filosófico, a nível moral e espiritual, cujo fundamento maior consiste no aperfeiçoamento do homem , não deixando nas nossas fileiras o boato que mata, ou os hábitos que condenamos , por muito que nos custe por vezes sermos mais fortes ou assumirmos a responsabilidade e o preço da nossa pouca força moral .

A essência da Maçonaria assenta na criação do Universo , quando Deus lançou os fundamentos morais e espirituais que norteiam a nossa evolução .

Para se fazer parte da Maçonaria é necessário acreditar em Deus , amá-lo acima de tudo , praticar o bem e o melhor exemplo e preservar os costumes morais.

Ao contrário do que é dito , não consta dos rituais nenhum tipo de sacrificio, nem nada que se prenda com forças obscuras maléficas .

Nunca nos afastamos da lei de Deus e somos sempre conduzidos ao seu caminho .

Não há no seio da Maçonaria , distinções de raças ou credos .

Temos como lema a liberdade , a igualdade e a fraternidade .

Para a Maçonaria , a família enquanto instituição é a base de tudo , depois de Deus .

Aprendemos a encarar a vida com fé , caridade e esperança , a nossa vida tem que ser orientada pela humildade, honestidade e fraternidade .

Infelizmente existem maçons que se afastam um pouco dos valores exigidos , e infelizmente apareceram lojas que se diziam maçónicas e não eram regulares , mas essas não foram reconhecidas e não fizeram , nem fazem parte da Maçonaria Universal .

É nosso dever combater o mal , a mentira, a ignorância , a tirania, o egoísmo , a injustiça, a ganância , e todas as forças que sejam o caminho para as trevas .

Existem acontecimentos importantes para o mundo em que a Maçonaria teve um papel importante , sem nunca se ter gabado desse facto .

Aqui cito alguns a titulo de exemplo :

a - Revolução Francesa;
b - Combate à Inquisição;
c - Lei do Ventre Livre; (Brasil- escravatura)
d - Lei dos Sexagenários;
e - Abolição da Escravatura;
f - Independência do Brasil e da América Latina;
g - Proclamação da República;
h - Conspiração internacional contra o Nazismo e protecção aos judeus e minorias étnicas;
i - Campanhas nacionais contra as drogas;
j - Envio de alimentos e roupas para vítimas da seca e de inundações em várias ocasiões;
l - Manutenção de várias obras assistenciais no mundo, inclusive Católicas e de outras religiões;

m - Alfabetização de adultos e crianças carentes em todo o Brasil e no mundo;
n - Hospitais espalhados pelo mundo e serviços médico-hospitalares em vários municípios brasileiros e noutros Países, e muitas outras obras, que se eu fosse relatar, seriam necessárias várias páginas como esta.

Só quero com isto desmistificar o mito que envolve negativamente a Maçonaria por parte de pessoas pouco esclarecidas ou de má fé .

Este texto não é uma defesa , nem a Maçonaria disso necessita, é apenas um testemunho da minha responsabilidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:39


1 comentário

De valquiria a 06.07.2010 às 23:40


Boa noite Gonçalo!As pessoas deveriam ler alguns livros de alguma forma abrilhantar um pouco de conhecimento sobre esta Ordem milenar que acredita fielmente em Deus e foi criada para melhorar nossa sociedade e os ambientes em que vivemos.Vejam que coisas maravilhosas a marçonaria ja proporcionou ao mundo todo e todas as coisas  boas relaizadas por Marçons.Teriam uma otima leitura e um feliz conhecimento.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas