Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Adopta Um Adulto

Segunda-feira, 12.07.10
Olha em teu redor e adopta um adulto ... Ensina-lhe todas as coisas que ele já esqueceu . Adopta a tua mãe , o teu pai ou o teu tio , tia, qualquer adulto que te pareça triste . Aquele que mais parecer necessitado de voltar a ser criança . Escolher é fácil , é muito fácil reconhecer um adulto daqueles que precisam ser de novo crianças , eles costumam ter um sorriso opaco , cinzento , são resmungões, azedos e sempre de agenda cheia , muito ocupados . Estão sempre muito sérios , reclamam do mundo em geral , o barulho deixa-os cansados , a musica alta irrita-os e surpresas só raramente gostam . Não querem comer doces para não engordar e detestam andar descalços , acham falta de higiene . Tenho a certeza que conheces muitos assim ...  Então mãos à obra . Escolhe um , chega juntinho do escolhido e com carradas de paciência ensina-lhe como ser de novo criança . Desenha num papel os teus sonhos mais belos e dá-lhe de presente . Ensina-lhe a ver formas de anjos nas nuvens , ensina-os de novo a gostar de carinho , mostra-lhes como é bom um abraço inesperado e um beijo mesmo melado de caramelo, ensina-lhes a acreditar em fadas  e bruxas más . Inventa uma história em que o teu adoptado seja o herói, e ajuda-o a matar o dragão faminto e negro que existe na sua alma de adulto . Ensina-o a chupar um gelado com gosto a menta e a procurar estrelas no céu, ainda que só por um momento... Por mais adulto empedernido que ele seja não desistas nunca , porque o que é fácil para ti , pode ser muito difícil para ele... Porque muitos terão que renascer das cinzas daquela criança que um dia mataram dentro de si ...
Para a Inês com amor ... Paulo Ribeiro e Gonçalo de Assis

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:24


1 comentário

De valquiria a 14.07.2010 às 00:38

Boa noite Gonçalo!!!Que lindo texto Sr.Paulo e Gonçalo.Inês é uma linda primcesinha que nos encanta sempre!O olhar de uma criança uma grande interrogação,toda vida é carregado de suavidade,cheio de sinceridade.Elas falam as coisas sem medo,sabem dar respostas e um sorriso para as coisas que alegram,deixam transparecer os sentimentos e falam o que realmente sentem.Quando o adulto por adotado por uma criança,traga a inocência,aquele sorriso enfeite vossos rostos e não saia somente da boca por acaso,mais que salte dos olhos e que desabrochar de uma flor distribua pétalas de felicidades.è o momento de trazer aquela criança que esta dentro de nós adormecida,que precisa acordar e nos trazer felicidade de viver.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas