Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mentiras

Quarta-feira, 04.08.10
Hoje é comum mentir e muito comum também arranjar uma desculpa para a mentira. Mas a verdade é que a pessoa que mente é covarde e essa covardia faz com que o seu egoísmo seja tal , que se alegra ao beneficiar dessa mentira , sem se importar com o mal que ela possa causar na vida dos outros . A pessoa que mente , geralmente está tão deturpada moralmente , que acredita na própria mentira , e ainda fica ofendida ou exalta-se quando questionada , como se estivéssemos a colocar em causa a sua dignidade . Tenta justificar o injustificável , com argumentos variados , quase sempre mais mentiras , arranjando pretextos onde se faz passar por vitima . Isso tem apenas uma designação , dissimulação que se faz acompanhar de maldade e falta de carácter . Por incrível que pareça , os que fazem da mentira o seu escudo , são aqueles que mais se armam em moralistas , criticando e julgando o comportamento dos outros . Não refiro aqui , até porque não se enquadram , as pequenas mentiras que se dizem para fazer uma surpresa a alguém ou até para pregar uma partidinha a um amigo . Falo de mentiras que destroem , que ferem profundamente , que enganam e humilham , apenas para darem vantagem a quem as usa , fazendo jus à covardia e à falta de carácter que caracteriza qualquer mentiroso . Os mentirosos "profissionais" que se acham o máximo em esperteza , e que se gabam vergonhosamente disso , costumam desculpar-se e quando apertados, escudam-se por trás da necessidade de escaparem da melhor forma , de se defenderem ou protegerem . Infelizmente para essas pessoas , desconhecem a fronteira que existe entre o absolutamente conveniente e o estritamente necessário...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:43


2 comentários

De valquiria a 05.08.2010 às 21:12

Boa tarde Gonçalo!Mentir é complicado,minha opinião mentir demasiadamente prejudicar outras pessoas é loucura.Tem mentiras que deixam outras pessoas numa situação constragedoras e quem mentiu muitas vezes numa sitaução confortavél,mais ela simplismente  não vale a pena.
Devemos ser sempre ser  honestos e sempre dizer a verdade.Mentiras nao vale a pena!!!
Beijos com carinho

De valquiria a 05.08.2010 às 21:14

Boa tarde Gonçalo!!!Desculpa os erros querido foi a pressa.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter