Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Arrogância

Quinta-feira, 05.08.10
Podemos ter uma grande capacidade de trabalhar e intelectual também , mas, mas nunca devemos acreditar que a nossa verdade é a absoluta . Todos devemos ter a humildade de admitir que erramos , mesmo que isso de alguma forma nos penalize , é o caminho mais digno , e o que mais nos aproxima do rumo certo . Para termos sucesso , temos que ser amados pelos outros , a hipótese de termos sucesso na vida é inversa à proporção de inimigos que fomos criando . Termos confiança em nós mesmos sim , ser arrogantes jamais. Arrogância nunca pode ser confundida com  capacidade de liderança, coragem , ousadia ou segurança . As pessoas arrogantes têm uma autêntica colecção de fracassos , nem sempre apenas só de ordem financeira , mas todos eles são justificados com igual arrogância , o que acaba por gerar novos fracassos . As pessoas arrogantes possuem características bastante notórias e facilmente identificáveis.
 
1- Nunca reconhece a sua arrogância , chama-lhe antes de frontalidade e orgulha-se de defender o que acha serem seus princípios e opiniões .
 
2- Se fracassa é porque a sorte o abandonou e claro que a culpa é sempre dos outros .
 
3 - Inveja sempre o sucesso alheio , mas jamais assumira essa inveja , afinal considera-se a personificação da ética e da lisura , e se é ultrapassado por alguém , fica tão incomodado que chega a sentir-se doente .
 
4 - Nunca encontra mérito nas conquistas alheias , sempre há um mas ... que esmorece o brilho alheio .
 
5 - Quando reconhece um erro , o que é invulgar , justifica-se mentindo ou escamoteando detalhes.
 
6 - O arrogante gosta de ser ouvido , mas não está para ouvir os problemas dos outros e se ouve impõe conselhos .
 
7 - Se pelo contrario pede um conselho , expõe antes a sua posição e espera vê-la aprovada , se tal não acontecer , simplesmente ignora o conselho recebido .
 
8 - É capaz de ferir seriamente e de humilhar , alguém que lhe desagrada. ou alguém que ousa ter opinião diferente e mais ainda quem não corresponder às suas expectativas imediatas .
 
9 - Tem verdadeira especialidade em emitir opiniões impensadas e em proferir frases absolutamente infelizes .
 
10 - Acha que a sua personalidade tem controle sobre tudo e todos .
 
11 - Tem soluções fáceis para os problemas dos outros , mas raramente encontra solução para os seus .
 
12 - A sua opinião e as suas decisões têm que prevalecer sobre todas as outras .
 
13 - Não perde uma oportunidade de se gabar das suas muitas qualidades .
 
14 - Do alto da sua falsa modéstia apenas reconhece que o seu maior erro é ser perfeccionista demais .
 
15 - Gosta de comentar a vida de todos , mas não admite criticas ao seu jeito de ser .
 
16 - É um ser egoísta mas que exige carinho e atenção  de todos .
 
17 - É mentiroso e pior que isso acredita na sua própria mentira.
 
18 - É um ser que nunca desperta amor , pelo contrário e quando tem uma posição de poder é apenas temido pela sua crueldade e instabilidade .
 
19 - Dificilmente agradece um favor , porque também nunca reconhece um gesto de ajuda .
 
20 - Esta pessoa tem a mania  de que é o melhor amante , a melhor companheira , o melhor no seu ramo profissional , o melhor ser humano , por isso nunca sente necessidade de mudar as suas atitudes .
 
21 - Tem a ilusão que a sua personalidade atrai os outros e que é muito querido , mas geralmente estas pessoas são bastante detestadas .
 
22- Estas pessoas são regra geral muito desconfiadas e pensam que o mundo compactua para as prejudicar e por isso perdem oportunidades únicas na vida .
 
23 - Geralmente vivem uma vida mediocre e infeliz , mas o seu orgulho doentio jamais as deixa admitir semelhante coisa e dizem-se verdadeiramente felizes e realizadas .
 
24 - O arrogante chega ao fim da vida , arrependendo-se do que fez aos outros , mas mais ainda do que perdeu , envolto na ditadura que impôs a si mesmo .
 
Com arrogância , algumas pessoas a curto prazo conseguem aquilo que ambicionam momentaneamente , mas a longo prazo perdem o que a vida tem de mais precioso , a amizade sincera , o amor verdadeiro , a afeição sincera de todos . É desta massa que são feitas as pessoas que têm de tudo na vida ou parecem ter e que mesmo assim não conseguem ter uma vida feliz . As pessoas arrogantes carregam com elas uma nuvem negra , repleta de negativismo e de má energia , que atrai inúmeros problemas sobre eles e sobre todos aqueles que têm a infelicidade de permanecer a seu lado . O melhor a fazer é manter uma distancia segura destas pessoas . As pessoas de facto arrogantes , não possuem ética nem integridade , mudam de opinião com a maior rapidez , são emocionalmente instáveis e nunca se sabe se vão acordar com a mesma opinião e humor que tinham ao adormecer . Viver ao lado destas pessoas é desgastante e praticamente impossível . São desleais , falsas e mentirosas , mas sempre se justificam com um motivo nobre .
São arrogantes todos aqueles que exigem o que não têm para dar , os que pretendem ensinar valores que eles mesmos desconhecem, quem não sabe para si , não pode armar-se em professor .
 
Todos os arrogantes que lerem este texto , irão achar que eu sou o cumulo e o expoente máximo da arrogância  , não se reverá nele e sempre terá como alienadamente justificar os seus actos . Não tenho a arrogância de com este texto mudar o ponto de vista de ninguém , nem tenho esperança que frutifique nos corações que necessitariam de valores, porque para esses , este texto será uma "seca" e um acumular de disparates . Há um provérbio que ilustra bem a situação e que numa só frase retrata bem o que referi : " Lavar cabeça a burros , é estragar sabão ..."

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:35


5 comentários

De valquiria a 05.08.2010 às 20:55

Boa tarde Gonçalo!Arrogância  é extremamnete destrutivo.Algumas pessoas deveriam se examinar,para ver se tem  essas caracteríticas ruim.Emfim,arrogância tem sair da vida pessoa,da personnalizadede da pessoa,para seu próprio bem.Ser humilde na vida e a melhor coisa querido.
Beijos com carinho

De Aninha a 05.08.2010 às 21:33


Oii Padrinho Gonçalo!
Como vai?
Passei para ver as novidades e te oferecer os meus mimos de dia dos pais!
Quero que venha conhecer o meu novo lay!
Muitos beijinhos,
Aninha

De Paulo Ribeiro a 06.08.2010 às 12:18

Na verdade filho a arrogância de alguém é uma forma de esconder o medo e os complexos . Quando se cresce num ambiente saudável , se cresce amado e se confia na capacidade própria , não há porque ser arrogante . A arrogância é uma forma negativa de afirmação de quem não foi tão amado que aprendesse a aceitar-se e a acreditar em si e nas suas virtudes . Em suma a arrogância é uma forma de se querer mostrar ao Mundo tal como se queria ter sido e não como se é . Um abraço

De Carlos Oliveira a 06.08.2010 às 12:43

A arrogância, faz parte de pessoas com pouco autoconhecimento .
Por não se conhecerem precisam passar uma imagem de pessoas seguras, exactamente o contrário do que sentem. Pisam nos outros como sentem que foram pisadas durante parte de sua vida.
Afinal, quem tem plena consciência do seu valor pessoal não precisa se exaltar, se mostrar aos outros, nem se comparar, nem ser melhor.
No fundo,  os arrogantes sentem que não são merecedores de amor e assim se tornam incapazes de amar, tornando as relações com quem se envolvem em grande fonte de sofrimento.
Tratam aos outros desta maneira, pois não consideram os próprios sentimentos, pois ter sentimento pode representar ser fraco. Não respeitam nada nem ninguém, pois também não se respeitam.
Apenas estendem aos outros a maneira como foram tratadas na maior partes de suas vidas e como ainda se tratam.

Algumas pessoas consideram a humildade como um ser menos digno, com menos potencial, menos capaz. E assim querem ser tudo, menos humildes. Pisam nos outros, como se fossem seres isentos de qualquer sentimento.

De Michael a 06.08.2010 às 14:14

O arrogante é uma pessoa que tem atitude superior à solicitada na situação ou momento. Que abusa da autoridade para efectuar um ato com intuito de demonstrar que é melhor ou mais importante que outro.
Deixo aqui uma piada que retrata a arrogância de uma forma divertida .
 
O novo Director chega pela manha à empresa e decide andar entre os operários para ver como estão; logo repara num rapaz encostado à parede e pergunta-lhe quanto lhe paga a empresa por mês. Prontamente ele responde: - 800 euros Senhor. O novo Director tira do bolso 800 euros, dá ao jovem e diz-lhe que se vá embora para casa descansar.Que não tolera preguiçosos e que não quer ver ninguém encostado às paredes. Após o rapaz sair, vira-se para um funcionário e  pergunta-lhe : Quem era esse imbecil preguiçoso ? E ouve a resposta: - Era o rapaz que entrega as pizzas . Estava à espera do troco.

Esta pequena história demonstra o quanto a arrogância é cega e insana .

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter