Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Minha Verdade Sobre E-mails

Segunda-feira, 16.08.10

 

 

É engraçado que tanto tempo depois do envio de e-mails se tornar popular, vulgar , ainda existem pessoas que continuam a acreditar nos contos do vigário a eles associados .

As grandes empresas não nos bombardeiam com publicidade em mails mais ou menos atractivos . A microsoft e outras não estão a dar prémios milionários a quem repassar mails desalmadamente e ninguém vai receber um prémio por responder a um inquérito . Ao responder você estará passando os seus dados pessoais a terceiros completamente desconhecidos e de incertas intenções .

Não existe em lugar nenhum uma organização mundial de ladrões de rins , e nenhum ser humano sobrevive se ficar sem um rim e enterrado numa banheira repleta de gelo .

Existem e-mails absolutamente catastróficos , como os que informam da compra de caixões por atacado nos EUA , tendo em vista um provável e sangrento complot para matar dois milhões de americanos .

Ou aqueles que relatam acidentes com foguetões da NASA explicando que esses acidentes espalharam particulas de plutónio na atmosfera que vieram a atingir a costa Americana. Mas será que alguém no seu perfeito juízo acredita , que caso algum desse alarmismo fosse real , teria sido descoberto e noticiado por e-mails ?

Não existem os tais "famosos " vírus informáticos "Good Times", "Bad  Times", "Sapinhos Budweiser". aliás é um erro crasso reenviar qualquer e-mail que avise sobre prováveis vírus , antes de confirmarmos se o remetente é ou não confiável .

E mesmo assim devemos pensar bem antes de fazermos circular esses avisos , porque se abrirmos um mail de uma pessoa desconhecida ou baixarmos um link ou um arquivo que desconhecemos , ai sim é que o computador se infecta mesmo .

Por isso não abra nem reenvie e-mails de remetente desconhecido , nem que alertem para o iminente fim do mundo .

e no entanto gostar da mensagem de um mail e a pensar reenviar , apague antes todas as moradas de anteriores reenvios , e aproveite para retirar aqueles sinais enfadonhos que fazem os mails longos e enfadonhos , tais como os "" e os << as pessoas insistem em colocar no inicio das frases.

Quanto aos mails humanitários que circulam , todos sabemos que de facto existem mulheres a sofrer no Afeganistão e que de facto existe muita fragilidade e tentativa de corrupção nas empresas ditas filantrópicas, mas reenviar mails sobre o assunto a torto e a direito e entupir as caixas de entrada com eles , jamais irá ajudar estas causas .

Se quiser de facto ajudar , torne o assunto visível na sua pagina web se a tiver , entre em contacto com algum politico cujo cargo governamental esteja nessa área ou ainda entre em contacto com a amnistia internacional .

Pode também solicitar o apoio da Cruz Vermelha , e não faça reenvio de mails para essas organizações , porque essa verdadeira praga de e-mails com inúmeras petições e assinaturas, geralmente ou são meras montagens de muito mau gosto ou estão escritos tendenciosamente , e portanto não vão significar nada para quem recebe as denuncias .

Certifique-se que são verdadeiras e exponha-as o mais claramente possível .

Um dos exemplos mais flagrantes é um mail que circula pela net pedindo assinaturas para  um projecto a ser votado e que iria reduzir a área da floresta Amazónica para metade ou para o domínio e exploração pelos EUA, por isso não perca o seu precioso tempo assinando petições , fruto da mentalidade doentia de alguém .

E por amor de Deus JAMAIS dê continuidade a uma corrente virtual , ninguém vai morrer , ficar sem emprego ou perder o amor da sua vida , só porque não reenviou um mail pateta qualquer .

Esses reenvios são a pior descrença em Deus . Esqueçam também aqueles pedidos que se "realizam" se enviar o mail para 15 pessoas , esses mails enviados em catadupa apenas conseguem atrapalhar e diminuir a qualidade da internet e dos servidores . Deixa o serviço bloqueado ou muito lento . Use a net criteriosamente e infelizmente na net , é melhor inverter o conceito , presuma que um mail desses é falso , até ter provas seguras do contrário .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:57


3 comentários

De valquiria a 16.08.2010 às 21:45

Boa noite Gonçalo!Lendo seu texto respirei fundo e fiquei refletindo como as pessoas podem acreditar nestas correntes.Após minha reflexão chego a conclusão que o autor desta correntes é um inútil e não tem nada para fazer e tenta manipular os sentimentos e os desejos dos outros.
Beijos com carinho

De ugg a 03.09.2010 às 07:20

Após minha reflexão chego a conclusão que o autor desta correntes é um inútil e não tem nada para fazer e tenta manipular os sentimentos e os desejos dos outros.ugg boots (http://www.uggbootsspeichern.com/)

De ugg boots a 03.09.2010 às 07:21

uma organização mundial de ladrões de rins , e nenhum ser humano sobrevive se ficar sem um rim e enterrado numa banheira repleta de gelo .

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas