Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A criança que ainda sou

Quinta-feira, 16.09.10
Cada criança é uma criança diferente , tanto fisicamente quanto em personalidade. As crianças são seres barulhentos por natureza e estranhamente parecem ter o dom de se multiplicarem por vários lados ao mesmo tempo , tal a velocidade com que mudam de local dentro de casa . Os pais adoram essas pequenas pestinhas , as visitas detestam-nas , mas rendem-se , os irmãos mais velhos toleram-nas e o Pai Divino protege-as . Uma criança não precisa andar de carinha lavada para ser sábia , nem bem penteada para ter a verdade nas veias , uma criança é a esperança com as calças caindo , (imagem da minha sobrinha) . Uma criança saudável tem o apetite de um jovem potro , a digestão rápida de uma avestruz , a energia de um explosivo , a curiosidade de uma raposa esperta , os pulmões de um cantor de ópera , a imaginação do mais famoso escritor , a timidez de uma rosa ainda em botão , a coragem dos insanos e umas mãos com dez dedos que parecem multiplicar-se por cem na hora de aprontar . Mas eu apesar de me dizerem que já não sou criança , ainda adoro pião , bolos , sorvetes , adoro carrinhos , e espero com expectante magia o Natal e o dia do meu aniversário . Gosto de passear ao ar livre , de mexer na água , gosto de cães enormes e sou fascinado por carros e aviões . Ainda sinto a magia serena dos domingos . Ainda hoje detesto receber visitas inesperadas , detesto fazer sala com generalidades sem graça , cansa-me a escrita muito intelectual , detesto cortar o cabelo , embora o faça , que remédio , odeio os dias de chuva , e ter hora certa para me deitar . Nesta minha vida de adulto , levanto-me cedo e chego sempre atrasado , e daria tudo pelas minhas horas tão calmas de menino , em que nada mais precisava ter que um pequeno tesouro , que era um velho canivete já rombo , uma pastilha de mentol , uns cordéis para as brincadeiras de índios , botões que arrancava da camisa para jogar , e havia sempre algum objecto raro que me era absolutamente necessário , pelo menos por umas horas . Ser criança é ter uma magia especial , podemos até fechar a porta da despensa a uma criança , mas jamais fecharemos a do coração . Quando fui reconhecidamente criança , fui uma peste , fazia mil trapalhadas , fui muita vez ditador e mandão , mas sei que fui infinitamente amado . E hoje que já não me deixam ser criança , quando regresso cansado a casa , farto de ouvir falar em crises , greves , futebol e afins , é no som de uma voz infantil , que pode mais nada dizer que um simples , olá pai , e a minha alma enche-se da magia eterna de ser criança . Por mais que me deleguem responsabilidades , me exijam e cobrem , jamais deixarei de ser também criança , sempre fui irreverente e apaixonado pela vida , com os olhos cheios de sonhos e continuo tal como fui um dia . Basta um sorriso terno para fazer o meu coração disparar e um carinho sincero para fazer a minha eternamente infantil alma completamente feliz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:44


1 comentário

De valquiria a 18.09.2010 às 22:30

Boa noite Gonçalo!!!Gonçalo criança é um momento belo!Que todos possam redescobrir a criança dentro de nós.A criança fala com coração eles são maravilhosos.Todos nós temos  a alma infantil,e quando falamos com o coração sempre deixaremos a nossa criança interior ao nosso lado.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter