Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Anjos na nossa vida

Quinta-feira, 23.09.10

 

Às vezes ouvimos falar de anjos , pensamos em anjos , mas não os vemos . Afinal pensamos nós , com que se parecem os anjos? Talvez com o médico que me abraça sorrindo quando o resultado do exame me deixa meio desanimado? Aquela senhora idosa que me disse com ternura que os meus olhos iluminam o dia quando sorrio? Será que os anjos se parecem com as crianças , que nos mostram a magia contida num gesto simples? Será que se parecem com aquele homem pobre que me pediu ajuda e me agradeceu com o olhar mais belo que alguma vez pude ver ? Será que se parecem com os meus Mestres que ao longo da vida me ensinaram como ser melhor? Será que se parecem com as pessoas ditas virtuais , que nunca vi , mas que muitas vezes me ampararam e me ajudaram a suportar um dia menos bom? Será que se parecem com aquele amigo especial , que está sempre ali , mesmo quando penso que o cansaço o deveria fazer afastar? Será que se parecem com o sorriso de bom dia , dado pelo policia que controla o transito na rua?

Eu acredito que Deus nos manda anjos de todos os tamanhos , de todas as formas , nas pessoas mais diferentes.

 Já conheci anjos de sardas e anjos com covinhas no rosto , anjos de pele enrugada e anjos de pele lisa e suave. Eles usam disfarces e aparecem-nos como pais , Mestres , professores, alunos, amigos , sábios ou até aquelas pessoas que nos parecem simples e distraídas. Os anjos na terra levam a vida tão a sério como nós , mas não deixam de ser sorridentes e atenciosos . Eles não exigem carinho e não pedem nada pela atenção que nos dão , eles usam sapatos como nós e por isso não lhes vemos as asas , mesmo quando nos protegem em meio a elas .

Os anjos só são dificeis de encontrar quando temos o coração fechado , mas basta abrir os olhos da alma e veremos todos os anjos que de verdade existem na nossa vida .

 

 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:07


2 comentários

De Fátima a 24.09.2010 às 10:07

Anjo é aquela pessoa que nos entra na alma e a torna mais bonita... É aquela pessoa que com seu sorriso ou com uma simples palavra, nos ilumina o dia..
Anjo é o amigo que nos seca as lagrimas, que nos fala de esperança... que nos diz baixinho "adoro-te" e partilha as dores e as alegrias no caminho da vida...
Anjo...é um amigo como tu!
Beijo com carinho

De valquiria a 25.09.2010 às 01:00

Boa noite Gonçalo!!!Belissimo seu texto!!!Gonçalo,anjos de todas as formas,seres que nos traz força,luz e serenidade,aquela paz que tanto almejamos.Sempre havera anjos em nossas vidas em cada passo querido.Anjo Mãe,Anjo Pai,Anjo Irmão,Anjo Esposa Anjos filhos,Anjo Amigos,viu quantos Anjos em nossas vidas,todos trazendo o que há de melhor pra gente.Luz,Luz e Luz!!!Querido todos somos abençoados todos os dias pela presença destes anjos,que fazem  toda a diferença em nossas vidas.E você Gonçalo é desses anjos amigos.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas