Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Então é Natal

Segunda-feira, 08.11.10
Dei comigo a pensar que é quase Natal , e essa lembrança ocorreu-me ao ver as montras já iluminadas das lojas por onde passo .
Gosto de espreitar as lojas , principalmente as de perfumes , ainda que eu compre sempre o mesmo , mas muitas vezes fico quieto olhando quem passa e já tantas vezes elevei ao Pai uma prece por aquelas pessoas que não conheço , mas nas quais percebo um ar de mal disfarçada aflição .
Gosto de ver as crianças nesta época do ano , de olhos enlevados nas luzes e no Pai Natal , todas correm para o abraço do simpático velhinho que sempre tem um agrado e um carinho para elas.
Mas olhando para essas crianças muitas vezes pergunto-me quantas na verdade sabem algo do Natal , quantas já ouviram falar de Jesus .
Penso que perante tanta comercialização do Natal , perante tanta luz , tanta compra , ninguém se lembra do que é afinal o Natal .
Jesus continua sendo um desconhecido para a maior parte das pessoas , sei que todos vão negar isto , todos dirão que o conhecem , mas muitos apenas porque o nome dela aparece na Bíblia e nos evangelhos que leram alguma vez .
Conhecer Jesus vai muito além da noção básica que dele é tida , conhecer Jesus é perpetuar os seus ensinamentos , é saber colocar na prática tudo o que nos ensinou .
De que adianta orar , rezar , se depois na vida cada um faz o que lhe dá mais jeito .
Imitar Jesus é o desafio que se faz a quem tem fé e os desafios servem para os superarmos .
É verdade que nesta época do ano a maioria das pessoas torna-se mais tolerante ,  mais pacifica , mais caridosa e fraterna .
Nesta altura todos se preocupam mais com os seus amigos , vizinhos , colegas , e não é mera resposta aquilo que é repetido diariamente pela publicidade , pela ilusão do Natal , é como se uma energia diferente andasse no ar.
É como se pelo menos uma vez no ano a maioria das pessoas abrisse a alma a Jesus e realmente o ouvisse.
É a única altura do ano , em que a maioria das pessoas questiona a sua atitude perante os outros e tenta ser mais acessível e humana .
É nas semanas que antecedem o Natal que se verifica a maior taxa de sucesso nas campanhas de âmbito social , angariam-se muito mais roupas , alimentos , brinquedos para doar , do que no resto do ano .
Mas ajudar os outros , não é só dar a roupa que já não serve ou o brinquedo que o nosso filho já não quer , é sabermos sair do nosso conforto , do nosso comodismo e sabermos doar-nos sinceramente aos outros Fazer algo de bom pelos outros , não é assistir à missa ou encher a boca para falar de Deus , agradar a deus é levar consolo onde há aflição , esperança onde existe desespero , orientação onde há confusão , esclarecimento onde reina a duvida , e levar igualmente paz e um sorriso a todos que cruzam a nossa vida , nem que seja por um breve dia .
Sermos melhores seres humanos , passa pelo facto de nos aperfeiçoarmos diariamente , exorcizando as nossas falhas , pagando os nossos erros e aprendendo a não jogar a culpa dos nossos falhanços sobre ombros alheios .
Ser melhor ser humano , é parar de falar bonito , de declarar amizade , carinho , respeito , é agarrar a sério a mão que se estende e mostrar com gestos que as palavras têm fundamento .
A melhor forma de sermos melhores , é dar a Deus o presente de darmos todos os dias do ano , o melhor de nós mesmos aos outros .
A época de ser bom caridoso deve ser o ano todo e não em dias específicos Fazer o bem ao outro não pode resumir-se a uma semana ou duas , e para ser continuo precisa de pessoas altamente motivadas por um ideal verdadeiramente cristão .
Ser um bom ser humano , é ser capaz de fazer na terra uma embaixada de Deus , trazendo ao homem o amor do Divino .
Então queridos leitores , é Natal , que saibamos vivenciar esta quadra não com espírito comercial mas com o verdadeiro espírito que agrada ao Pai .
Mas que isso seja um ideal permanente e não uma mera intenção que dura apenas uma semana , que saibamos sempre amar e servir , que Deus nos ajude a sermos sempre o seu auxilio aqui na terra, porque Deus ajuda-nos , fazendo de nós o seu meio de ajuda a cada homem , a cada ser que criou .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:06


1 comentário

De valquiria a 10.11.2010 às 17:49

Boa tarde Gonçalo!!!Então é Natal!!!Sim,querido concordo com você,não é so lembrar das pessoas no Natal,durante o ano todo dar carinho,um sorriso e ajudar as pessoas que precisam.Para algumas pessoas o natal é uma data comercial,hipócrita,em sentido e vazia,pois seus corações estão vazios do principal que é o amor de Deus.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas