Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sou Antiquado

Sexta-feira, 26.11.10

 

Algumas vezes os amigos dizem que estão fora de moda , fora de moda porque falo de amor, porque acredito naquele amor sincero ainda , daquele que dá um frio no coração , que deixa uma dor teimosa e um medo irracional de perder . Daquele amor em que já ninguém acredita e que quem já amou assim, às vezes tem vergonha de o reconhecer .Gosto do amor que mima , que tem vontade de repartir emoções , sentimentos , e que parece dar-nos força para conquistar o mundo . Um mundo que só se quer conquistar para se partilhar . Acham-me fora de moda , mas eu acho que sou apenas sincero , ainda defendo valores "antiquados" como respeito pelos outros , verdade , honra , um monte de coisas que deixaram de ter valor . Ainda cultuo o oferecer rosas à mulher amada , o dar-lhe passagem em primeiro lugar , ao abrir a porta do carro , puxar a cadeira , beijar a mão ...

Tenho a maior admiração por quem mantém de pé virtudes , mas também aceito os defeitos , porque ninguém está isento de imperfeição . Respeito a individualidade até de quem amo , porque entendo que cada um tem que ter o seu espaço . Ainda preservo o valor essencial da amizade , tanto entre os amigos , como com a pessoa que amo . Entendo a amizade entre o casal , como o apoio ao outro , o respeito e o interesse de um pelas coisas do outro , amar não é o sangue pulsando nas veias , o desejo crescendo , isso é sexo , amor é o acto de compreender , para depois amar . Para mim o núcleo mais importante ainda é o da família , o que também está fora de moda , porque é visto como uma instituição falida , fora de moda , e que deixou de ser respeitada . Para mim a família é a base daquilo que sou . Os laços de sangue protegem-nos e recebem a bênção Divina . O meu lar , é o meu abrigo , a minha paz , o meu equilíbrio e o meu eixo . E é tudo isto que me conduz à felicidade , mas parece que a felicidade há muito também já está fora de moda , foi trocada por impulsos e por ganância . Adoro que a minha vida seja sempre assim fora de moda , porque é isso que faz a diferença .

Às vezes é tão bom ser antiquado ...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 12:12


1 comentário

De valquiria a 26.11.2010 às 23:26

Boa noite Gonçalo!!!Não acho você antiquado querido.Os naão antiquados acham que o amor esta fora de moda.Podemos dizer que as pessoas que estão fora de moda em relação a ele.È tão bom  ser antiquados nos encantar com o encanto que o amor nos tras na vida.
Desejo  que mais homens  pensem como você.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter