Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



" CAVALINHO"

Terça-feira, 07.12.10

 

Numa tarde de primavera , um pai foi passear com as filhas pequeninas , uma de oito anos e outra de 4 . Num certo ponto do passeio , a filha mais pequenina pediu colo ao pai porque já sentia as pernas muito cansadas . O pai que também já se sentia cansado , tentou negar o pedido , mas a menina vendo que não teria o colo que pretendia , fez birra , começou a chorar e parou de andar. Sem se zangar , o pai cortou um pequeno ramo de uma árvore , muito frágil , e entregando-o à filha , disse sorrindo : - " Olha um cavalinho para montares , filha ... Ele vai ajudar-te a caminhar"

A menina encantada parou de chorar e começou a "galopar" no galho verde com tal rapidez que chegou a casa antes do pai e da irmã, sem mais se lembrar do cansaço . Ficou de tal forma feliz com o seu cavalinho feito de ramo , que ainda queria galopar mais . A irmã mais velha sem entender para onde fora o cansaço da irmã , disse ao pai que não compreendia como um simples ramo lhe dera tal energia . O pai sorriu e explicou que para todos , acontece da mesma forma , perante um novo estimulo . Tantas vezes estamos tão cansados física e moralmente , e acreditamos plenamente que nos é de todo impossível continuar em frente , mas de repente aparece um "cavalinho" que nos dá forças e nos faz seguir em frente . Esse "cavalinho" pode ser uma canção , um abraço , uma palavra , um beijo , uma esperança . Sempre que me sinto cansado , desanimado , sei e confio que sempre haverá um cavalinho que me dará forças e por isso jamais me deixarei vencer pela dor , pelo cansaço ou pela preguiça .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 14:43





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas