Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Dores humanas

Segunda-feira, 27.12.10

 

Na vida todos passamos por dores mais ou menos agudas. Desde as dores físicas às dores morais , mas existe uma dor bem maior , a dor que nos acompanha sempre , a saudade . A saudade pode vir na forma de um amigo querido que partiu , de um familiar que mora longe , saudades dos nossos pais , saudades até das nossas brincadeiras de meninos . Saudade do perfume da professora primária ou do gosto da fruta colhida no pé . também sentimos muitas vezes saudades de nós mesmos , do que poderíamos ter sido e não fomos , saudades daquilo que não chegamos a ser . Existe também uma saudade agoniosa , a saudade da pessoa que se ama . A saudade do calor , do sorriso , da presença e até das ausências partilhadas , saudades mesmo quando um está na varanda e o outro na sala , saudade mesmo quando o ser amado está a um simples passo . Saudade mesmo quando um sai para trabalhar e o outro fica , mesmo sabendo um do outro , saudade quando se passa o dia distante mesmo sabendo que a noite terminará essa dor . Mas a saudade pior de todas é quando o amor termina e fica aquela saudade que não vai . E a saudade passa das coisas conhecidas , à saudade do absoluto desconhecimento . Antes a saudade era pela ausência a termo certo , que depois passa a saudade sem término . E fica a vontade de saber se ela ainda lê aqueles livros , se ele anda se cuidando como deve ser . Saudade de não saber se ele saiu para a rua com pouca roupa em pleno inverno , saudade de não saber se ela parou de fumar . Nesse caso a saudade é não saber e muito menos saber como gerir essa saudade ,como evitar o choro perante "aquela musica" , como encher-se de trabalho para não pensar , não saber como fechar os olhos e absolutamente esquecer . A saudade de não querer saber e ainda assim o desejar , a saudade de não querer mais amar e ainda assim doer . A saudade de um não querer , que não querendo , fica ali , não deixando absolutamente esquecer .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:56


1 comentário

De valquiria a 27.12.2010 às 21:32

Boa noite Gonçalo!!!Querido você soube definir bem a palavra com 7 letras a Saudade.Sim,a saudade  é quando sentimos a falta,quando a ausência começa a doer e fica latejando no peito.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter