Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Antes de concluir , pense ...

Quinta-feira, 06.01.11

 

Uma certa senhora estava em viagem pelo estrangeiro . Tinha acabado de se divorciar e não queria namorar nem apaixonar-se de novo . Achava que o amor era apenas uma grande cilada . Numa escala do seu voo , aproveitou para conhecer a cidade onde passaria umas horas . Viu meio contrariada que um rapaz aparentemente a seguia . Para ver se era verdade, entrou numa loja e ele ficou do outro lado da rua a ler uns anúncios colocados numa galeria comercial . Mas mal ela saiu , ele voltou a segui-la o que a irritou profundamente . Teve vontade de parar e de o inquirir , mas resolveu não estragar o passeio . Mas cada passo que ela dava , cada lugar onde entrava , ele entrava também . Começou a ficar profundamente chateada e indignada e com imensa vontade de explodir e de lhe dizer meia dúzia de verdades muito dela . Afinal considerava-se muito frontal e decidida . Ela sentou-se num banco de uma praça pitoresca e ele sentou-se ao lado dela . Aquilo deixou-a a ponto de explodir , agarrou na bolsa e levantou-se , ao fazer isso sentiu um esticão tremendo na bolsa e viu que o homem que a tinha seguido todo aquele tempo , enfrentava o ladrão e salvava-a do assalto e quem sabe de piores danos físicos . Perante o gesto de defesa daquele homem que a tinha seguido para a proteger , ela sentiu muita vergonha . O homem saiu dali e ela ficou sem tempo até para pedir desculpa .  Ele tinha-a protegido , cuidado dela e ela não tivera um gesto de carinho , de gratidão ou de simpatia . Antes pelo contrario ficara muito transtornada pensando que ele a seguia com alguma intenção escondida e menos boa . Quantas vezes ao longo da nossa vida , tal como esta senhora , somos ingratos e não damos valor a quem nos ama de verdade ou a quem puramente gosta de nós . Quando alguém procede de forma diversa daquilo que achamos natural , imediatamente pensamos que há alguma má intenção por trás . E isso claro tira-nos do sério . Mas seria bom se raciocinássemos sempre com clareza . Antes de concluirmos uma ideia sobre os outros , deveríamos pensar melhor . Porque talvez as coisas sejam bem diferentes da má ideia que então fazemos . E o arrependimento vem sempre tarde demais .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:21


1 comentário

De valquria a 10.01.2011 às 23:10


Boa noite Gonçalo!Sim,querido pensem um pouco.Sempre devemos  pensar antes  sobre os outros e não ter  concluções erradas.
Beijos com carinh.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas