Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Outro Lado ...

Terça-feira, 11.01.11

 

Um médico Brasileiro referiu numa entrevista que o nosso stress parte do nível de exigência enorme que temos em relação à vida . Desejamos tanto que tudo seja feito à nossa vontade que passamos o dia todo de mau humor se algo nos desafia . O saber aceitar os contratempos do dia a dia é a forma de viver melhor a nossa vida . Muita gente diz que não entende como às vezes no meio de algumas confusões eu consigo exibir um ar feliz . E perguntam se nunca tenho problemas . Claro que sim , e às vezes em cacho como as bananas , só que eu consigo parar e sorrir . Há pessoas neste mundo que se julgam mais importantes do que na realidade são e acham que têm direito de exigir tudo à sua vontade . São pessoas que nunca ousaram arriscar nada , que perante uma situação desconhecida , fogem ou enfrentam da pior forma , fincando o pé e dizendo as maiores barbaridades . Essas pessoas têm um complexo de perseguição meio ridículo e acham que alguém sempre tem uma intenção escondida ao abordá-las . Eu aceito os erros alheios , compreendo-os e acredito que também aceitem e compreendam os meus . A maioria dos problemas resolve-se de cabeça fria e com um sorriso , muitas vezes basta um e-mail sincero , um pedido de desculpas genuíno , o simplesmente jamais ofender . Eu sempre deixo para lá quem me ofende , para ser franco , as 24 horas do dia costumam ser pequenas para o que tenho pela frente para fazer , então vou ficar perdendo o meu rico tempo com chatices , para quê?

Se eu quiser , eu encontro no dia a dia muitas razões para me irritar , e muita gente que me apetece mandar a um outro lugar , mas desgastar-me com isso é perder tempo . Então prefiro gastar esse tempo com o que tenho que fazer e com quem, é importante na minha vida . O segredo da felicidade é não perder o humor perante as pequenas irritações .

O riso contagia , se sorrirmos muito iremos contagiar todos em nosso redor.

Experimente sorrir e alguém lhe retribuirá duplamente esse sorriso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:48





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas