Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Viajo

Segunda-feira, 17.01.11

 

Sou viajante solitário , sem porto de partida , nem cais de chegada . Viajo por entre países em mim , por entre vagas do meu ser , por correntes da minha alma , numa lagoa frágil e calma , como frágil é por vezes o meu querer . Sou passageiro das noites sem lua , marinheiro de barcos que deslizam no seio do nada , astrónomo de estrelas vazias , frias , que gelam no seio de cada alvorada . Viajo sem passaporte , sem sul e sem norte , chego sempre sem avisar , fazendo-me presente , na total ausência de mim mesmo . Viajo por raios de sol , que já não aquecem rosas , que embelezam apenas as águas paradas , de onde é impossível escapar , viajo sem descanso , procurando eternamente o meu jeito , o meu lugar . Sou viajante sem termo , sem destino certo , sem horas de aportar , desconheço as regras , ignoro as fronteiras , penetro mundos , por mim desejados . Sou pequeno perante o mundo , grande perante a pequenez , rio perante o escárnio , fecho os olhos para a ignorância , e abro o que de mim resta ao amor , caminho por locais fechados , em busca de luz , de ar , de calor . Não sou melhor nem pior , nem bom ou mau , mentiroso ou sincero , sou aquilo que sou e o que não sou, é porque não quero . Fujo do sonho que me enganou , fujo da verdade que me feriu , fujo do amor que me magoou , fujo do medo que me cerceou , fujo da mentira que eu repeli , fujo da tristeza que me possuía , fujo da saudade que é alma morta , fujo da dor que me tomou , fujo de tudo e fujo do nada , confundo-me com o aroma das noites, com a brisa do vento que sussurra na mata , com a espuma das ondas que molha os seios de deusas que se banham ao luar , fujo da morte e fujo da vida , pássaro que arrasta a asa ferida , que teme já não saber voar , sou o escuro e sou a luz , sou o céu e o inferno , sou o dia e sou a noite , sou o passado que fui e o presente que talvez serei , mas aquilo que sou não sei . Sou no entanto aquilo que quero , porque aquilo que querem não serei , serei apenas aquilo que desejo , aquilo porque luto e quero ser , e quem diz que sou aquilo que deseja , vê em mim apenas o que almeja, porque aquilo que sei , o que sou e o que talvez serei , será apenas para quem comigo viaja , no centro da minha loucura , para quem comigo vai à aventura , quem comigo viaja sem parar , num desejo insano de ser , o que ninguém ainda sequer ousou sonhar .

  

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:31


5 comentários

De Pedro Arcos a 17.01.2011 às 22:57


Oh nosso Mestre assim viaja de graça . E acredito que houvessem tantas candidatas para essa viagem tão longa .
Um abraço

De Gonçalo de Assis a 20.01.2011 às 16:41


Boa tarde Pedro

Não tenho nada contra comentarios neste blog sejam favoraveis ou negativos , desde que fundamentados ..
Mas gostava que cada um deles comentasse o texto e não fizesse observações de gosto duvidoso e insinuações que não permito .
Depois resolvemos isso em privado , porque eu de facto pensei estar a formar melhores alunos , ainda mais que a frase esta deploravelmente construida .
Lamento sinceramente , Pedro , esperava bem mais .

De Viajante sem porto a 24.01.2011 às 19:39

Nossa, adorei!!! É muito lindo...

De valquira a 30.01.2011 às 14:35

Boa tarde Gonçalo!!!Lindo seu texto querido.Esta correto quando diz que você sera o que você quer ser e não sera o querem que você seja.
Viajar e sonhar e uito bom querido.
Beijos com carinho

De valquiria a 30.01.2011 às 14:36


Desculpa errei muito bom.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas