Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aquele Abraço

Segunda-feira, 07.02.11

Um dia , um dia qualquer , sem previsão e sem aviso , até mesmo sem intenção ou premeditação , os amigos acabam por afastar-se .

Foi o que aconteceu connosco e hoje sinto falta das longas horas de conversa , sem assunto algum , apenas pelo prazer de nos ouvirmos .

Sinto saudades das confidencias , dos sonhos que idealizamos , das maravilhas que descobrimos ao longo da nossa amizade , do tempo que em que tudo era bonito e em que havia amizades firmes e leais .

Tenho até saudades dos sustos , dos momentos mais tristes de lágrimas e até das esperas ansiosas na sala de um hospital ...

Tenho saudades da nossa alegria de sexta feira à noite, quando caminhávamos loucamente para o turbilhão que eram os nossos fins de semana .

Recordo com saudade dos fins de ano que passamos juntos e das promessas que fizemos e que nunca cumpríamos .

Tenho saudades da cumplicidade , da confiança , do carinho e sempre acreditei e acredito que as amizades são eternas .

Embora na verdade , hoje eu duvide mais dessa eternidade , porque neste mundo agora tudo é de consumo imediato , e prova é , que todos os amigos que formavam o nosso grupo , a pouco e pouco se foram , uns porque não tiveram opção e tiveram que seguir o seu destino , outros por um mero desentendimento e por um orgulho idiota em não o resolver , e pouco a pouco , ficamos reduzidos a alguns telefonemas ocasionais e uns raros e-mails , muitos dos quais apenas reencaminhamentos .

Às vezes ainda agarramos o telemóvel , dizemos meia dúzia de asneiras e o tempo dilui cada vez mais esses momentos .

Acontece sempre algo que nos prende a atenção , que nos ocupa e vamo-nos perdendo na bruma do tempo.

Até que um dia , um nosso filho , mexe no álbum de fotos do tempo da faculdade , olha e pergunta meio desinteressado quem são aqueles jovens ( na altura éramos jovens) e respondemos que foram nossos amigos .

E só nesse momento , quando se diz "foram nossos amigos" é que nos damos conta que tudo se perdeu . E dói de verdade , porque essas pessoas não " foram amigos" , são simplesmente amigos que perdemos por inércia , por orgulho idiota , por preguiça e compreendemos que nos afastamos de pessoas com as quais vivemos os nossos melhores momentos .

E nessa altura verificamos o tamanho da burrice , a saudade aperta o peito e dá uma vontade tão grande de ligar , de ouvir de novo a voz de quem tanto se gostou .

Infelizmente o nosso grupo já está incompleto , falta o Paulo, e o que dói mais é que nunca houve um encontro de amigos em que nos fosse permitido despedirmo-nos , dizer adeus , abraçar forte e chorar .

Cada vez que nos encontramos , Gonçalo , prometemos vermo-nos com mais frequência , ligar mais , falar mais .

Mas é uma promessa vã , porque mal termina o abraço , somos absorvidos pelas nossas vidas e cada um segue o seu rumo , sem um toque , sem um contacto .

E é nesta inércia comum aos dois que nos perdemos simplesmente no tempo .

Por isso amigo , agora que a gripe resolveu aprontar contigo e mais uma vez senti que podia perder alguém que tanto gosto , decidi pedir autorização e a tua pass e colocar aqui este texto , neste cantinho onde tu mostras tanto do que és e mais uma vez firmar o voto e o desejo de daqui para a frente nos vermos mais , falarmos mais , não deixarmos passar em branco uma amizade que é tão importante .

Somos nós mesmos os culpados das nossas dores , porque nós humanos , temos a capacidade unica de transformar e empolar pequenas adversidades em verdadeiras tragédias .

Porque amigo , até podemos bastar-nos a nós mesmos , podemos pensar que não precisamos dos outros , mas de certeza seriamos terrivelmente pobres se não tivéssemos sinceros amigos .

  

Um sincero abraço  do amigo

 

Carlos Frazão

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:25


1 comentário

De Paula Santos a 08.02.2011 às 17:19

Tens toda a razão Carlos .
Penso da mesma forma , mas também não faço muito para mudar as coisas .
A gripe vai melhorar .
Beijos no Gonçalo e na esposa .
Um beijo para ti Carlos , um dia destes marcamos um jantar , promessa feita .

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter