Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Diferentes Provas de Amor

Quinta-feira, 17.02.11

 

Uma professora de uma escola de um bairro pobre , reuniu os pais dos alunos para lhes explicar a importância do amor parental , e explicava o quão importante é os pais passarem mais tempo com os seus filhos . E dizia que mesmo sabendo que a maioria dos pais trabalhava diariamente , era muito importante que arranjassem um tempinho livre para ouvirem os filhos e estarem presentes nas suas vidas . Até que um pai se levantou , pediu para falar e explicou de um jeito tímido , que durante a semana não tinha tempo de estar com o filho , porque saia muito cedo antes dele acordar e regressava com ele já a dormir . Contou que trabalhava tantas horas para poder dar uma vida digna ao seu filho , mas que de facto o preocupava muito não ter grande dialogo com o filho . E para que o filho sentisse sempre a sua presença , ele dava um nó no lençol que o tapava , e fazia isso todas as noites quando tarde da noite chegava a casa e o ia aconchegar e beijar . E quando o garotinho via o nó  pela manhã , sabia que o pai tinha estado com ele e o tinha beijado enquanto dormia . A professora achou a história linda e verificou mais tarde que esse menino era o melhor de todos os seus alunos . E esta história singela mostra-nos que quando de facto nos importamos com alguém , existem muitas maneiras de nos fazermos presentes na vida dessa pessoa . Às vezes preocupamo-nos tanto com o modo de dizer as coisas , com as convenções sociais , com o que achamos certo , que nos esquecemos de simplesmente falar com o sentimento . Muitas vezes uma palavra , um gesto , um carinho , valem mais que mil desculpas ou palavras vazias . Devemos amar as pessoas , preocuparmo-nos com elas , mas mais importante que tudo , que elas sintam esse amor . Para que haja verdadeira ligação , é preciso que as pessoas que amamos ouçam a voz do nosso coração , porque em matéria de amor , os sentimentos são muito mais importantes que meras palavras . É por isso que um gesto de amor tem o poder de curar uma alma ferida . Mesmo que não se entenda o significado de muitas palavras , um gesto de amor é universal . Mesmo que esse gesto venha na forma de algo que não gostamos muito , mesmo que venha numa repreensão , num abraço , num simples email , isso irá mostrar-nos a verdade do carinho de alguém ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 22:44


2 comentários

De Fernando Bastos a 18.02.2011 às 02:37

Caríssimo Gonçalo
Embora já o tenha feito pessoalmente não posso deixar de, publicamente te abraçar e te deixar uma palavra de afecto.
Grande abraço de carinho do teu velho amigo Fernando

De valquiria a 18.02.2011 às 14:46

Boa tarde Gonçalo! Realmente esta criança vem de uma criação onde recebe muito amor do Pai. Mas não chega a ser uma questão de querer exibir para outros homens, este pai achou um jeito de demostrar seu carinho. Tem pessoas que se relaciona de forma superficial com a maioria das pessoas que o cerca.Demostrando nosso amor e carinho somos mais felizese fazemos as outras pessoas mais felizes também querido.

Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter