Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Página Em Branco

Terça-feira, 01.03.11

 

Num exame um professor fazia um teste aos seus alunos que estavam bastante nervosos. Já na fase final do tempo de que dispunham para o teste , um aluno dirigiu-se ao professor e pediu uma folha em branco . O professor deu-lhe a folha em branco , mas perguntou ao aluno para que a queria . Então o garoto respondeu , que tinha respondido ao teste primeiro usando a folha como rascunho , rasurando, corrigindo , fazendo a maior confusão e que no final queria apenas refazer as respostas certas numa folha limpa . Tal como este aluno , todos recebemos uma folha em branco , que é a vida que Deus nos dá ao nascermos e quantos de nós , apenas usamos essa folha apenas para rabiscar , para rasurar , para fazer confusões danadas . E tal como aquele estudante , deveríamos sempre pedir uma folha em branco , uma nova oportunidade de reescrever a limpo a nossa vida .  Para termos sucesso precisamos de esforço e vontade de trabalhar , para refazer a nossa vida pelos caminhos correctos devemos ter em atenção os ensinamentos que nos são dados . Para reescrever a nossa vida , não interessa status , idade , raças religião . Basta apenas parar , pensar no que fizemos errado , onde falhamos e simplesmente corrigir . Não temos que ser os melhores , os mais exemplares , basta que façamos o melhor que somos capazes . Interessa apenas que na nossa vida apliquemos tudo o que de bom nos é ensinado por Mestres e até pelos mandamentos de Cristo . Deus não procura filhos perfeitos e sem erro , Deus ama quem reconhece o erro , pede ajuda , assume as consequências e toma um novo rumo .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:32


1 comentário

De valquiria a 01.03.2011 às 23:26

Boa noite Gonçalo!!!Sim,sempre devemos reescrever  nossas vidas.O importante e nossos acertos,este deve ser nossa luta:fazer o maior numero possivel de acertos a cada dia.Podemos conseguir isto vivendo o momento presente,dando valor a cada segundo de nossas vidas e a vida de outra pessoas.Enfim;as coisas boas,,o lado bom,,as virtudes que todos nós temos.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter