Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Elegância Padrão

Sábado, 05.03.11

 

Estamos perante um mundo obsessivo demais com padrões de estética estilizados e escanzelados . De repente todas as pessoas e isto engloba homens e mulheres resolveram seguir padrões estéticos com base numa realidade que lhes vem de modelos esfomeadas em revistas rosa . Então chegamos ao extremo de pensar que a dieta virou uma religião com uma legião de seguidores fanáticos . A fé está não no coração dos outros , mas sim na sua imagem e estética . A ginastica passou de uma diversão para uma obsessão . A gordura é vista como um pecado mortal e as rugas como ilícitas e desfigurantes . Estamos num mundo em que não se aponta quem rouba , quem trapaceia , quem engana , apenas se aponta o dedo da critica a quem envelhece . Celulite é sinal de mulher pobre e mal cuidada e estrias é maldição de fada má . Até um politico trapaceiro ou um vigarista , desde que elegantes , são vistos como homens de sucesso e exemplos a seguir . Estamos num mundo em que o amor passou de moda , a sinceridade é apanágio de gente antiquada , o pudor tornou-se ridículo e motivo de chacota e sentimentos são sinónimo de patetice . Estamos num mundo que perante o pior crime, a pior falta de carácter , só se pensa, " se render bem , que mal tem ?". A maior parte das mulheres viraram frívolas , só pensam na imagem , nas medidas , e num suposto padrão de beleza . Nada mais tem importância , nem cultura , sentimentos , sabedoria , amor ao próximo , ao mesmo o amor entre casais . Os nossos jovens crescem sem idealismos , sem fé , sem consciência politica , o que não admira , tendo como exemplo adultos , pais , tios , que vivem apenas em função de uma eterna juventude fabricada a peso de ouro . Claro que também me quero sentir bem , quero sentir-me elegante na minha roupa , gosto de ter um rosto cuidado , mas não compactuo com a verdadeira Máfia de anúncios de produtos miraculosos e de produtores de moda que usam e abusam de modelos anoréxicas e ou bulímicas , de senhoras com idade de ser avós que se ridicularizam numa constante roda viva de lipos , de liftings , de plásticas , de comprimidos para perder uns quilinhos a mais . Eu gosto de fazer ginástica , de correr , mas por saúde , nunca por uma obsessão padronizada . O nosso mundo claramente enlouqueceu e o Deus de cada um é do tamanho exacto do status e da elegância que pode mostrar . Seria tão bom que o mundo acordasse , que as mentalidades mudassem e que o amor na sua mais perfeita essência tivesse um espaço para sobreviver .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:28


2 comentários

De Mara Cruz a 05.03.2011 às 20:23

A UM HOMEM MUITO ESPECIAL”
A você homem charmoso, bonito e elegante de beleza exuberante, que não conheci igual
Homem inteligente de caráter inabalavél
homem que conquista
homem apaixonante, que deixa em instatante uma mulher apaixonada
expressando seus sentimentos de uma forma diferente
Homem inteligente, de talento e conhecimentos, que muitas crônicas escreve, e nelas descreve tudo que pensa e sente

Beijoooooooooooooooooo

De valbeltramo@hotmail.com a 09.03.2011 às 20:16

Boa tarde Gonçalo,acredito que não temos que nos mirar em ninguém. Pra quê? Afinal somos individuais. Creio que a mulher é mais feliz quando reconhece isso: sua identidade única. Isso que é de fato fantástico…então: nem gorda, nem magra, nem de nariz arrebitado ou de barriguinha sarada é o que realmente importa. O que importa é o carinho que cada mulher devota a ela mesma. Até porque os padrões de beleza são tão virtuais que é impossível acompanhá-los…eu gosto de estar magra, mas não porque preciso ser um objeto e os homens me admirarem, mas porque gosto de me sentir saudável. Mas isso é pessoal… Infelizmente, sei que muitas mulheres sofrem por exigirem uma perfeição estética idiota, são escravas de si mesmas…não serão felizes nunca, uma vez que terão de, a todo tempo, adaptarem-se a um modelo pré-estabelecido por uma sociedade capitalista que me diz”não seja feliz com o que vc é!” Ora…enquanto não entendermos que o amor próprio faz milagres, viveremos em uma busca por algo inalcançável… acredito que quando a mulher tem amor próprio nada pode tirar da cabeça de um homem que ela é exatamente o que ele queria…rss.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter