Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Resposta

Terça-feira, 22.03.11

 

Em resposta a emails e perguntas de amigos , deixo este post embora não me caiba explicar muito mais do que o Gonçalo aqui adiantou . De facto adoeceu com gripe , de forma bastante grave , o que é normal para pessoas transplantadas a este nível , mas não deixa de ser perigoso e doloroso , É algo quase inevitável e comum neste tipo de recuperações e embora nos assuste há que cerrar os dentes e seguir em frente . É transitório pois tão logo passe o tempo mais critico , ele voltará a ser tão saudável como foi antes disso tudo acontecer . Poderá retomar o desporto , as artes marciais que adora e uma vida normal . agora é tempo de lutar e ele nunca baixou os braços . Quanto às perguntas que fazem sobre o post anterior do Gonçalo , de titulo "Basta" , pois bem , não me cabe a mim referir nada aqui .
O Gonçalo é um ser especial , carinhoso e sobretudo um amigo leal e dedicado . Claro que também é passional , também se fere e magoa , tal como outro humano qualquer , mas penso que espera dos outros aquilo que dá , lealdade . E acho que algo o magoou profundamente e deu livre expressão à sua dor , acrescida da dor própria do seu estado mais frágil . O Gonçalo não é rancoroso , muito pelo contrário , o que recordo quando penso nele é o menino travesso e levado que ainda hoje é. Um menino que brinca com tudo e todos , ainda que com o maior respeito , um garoto que nos provoca e depois foge pela casa morto de riso , para acabar caído no sofá , exausto de tanto rir , que chora para conseguir voltar a respirar . O menino que não vira o rosto a ninguém , o menino que jamais esquece ou fere impunemente um amigo . Pela sua fragilidade quando adoeceu , sempre o protegemos muito e sempre foi o nosso menino .
Não questiono motivos ou razões , mas lamento . Lamento muito que sempre, seja aqui connosco ou em qualquer lugar , exista desinteresse , desentendimento e dor motivada por alguém , ainda pior se for um amigo . A amizade para mim não é somente feita de grandes palavras , é acima de tudo construida sobre grandes gestos .
Vamos esperar que o Gonçalo vença a infecção que tem sido muito complicada e que retome o carinho de todos aqueles que de verdade gostam dele e que ele volte , encontrando tantos braços abertos quantos merece.

 

 

As melhoras querido,  e aquele abraço .

Pedro Lyon de Castro

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:12


2 comentários

De Aninha a 22.03.2011 às 17:29


Oi Padrinho , como vai ?
Estou muito feliz em ser sua amiga no http://facebook.com (http://facebook.com) !!!
Estou retomando aos poucos o mundo blogueiro , espero que entenda ,,,
Beijinhos Aninha

De valquiria a 23.03.2011 às 09:20

Bom dia Gonçalo!!!Emoção e alegria é o que você nos proporciona com tanto carinho e palavras de incentivo querido.
Que Deus o ilumine sempre sempre seus caminhos querido,Que você continue a encantar nossas vidas com sua alegria e amizade querido.
Beijos com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas