Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Peso Dos Insultos e Da Mentira

Quarta-feira, 13.04.11

Certo dia um ainda jovem Mestre viu-se confrontado com um problema de certa forma grave . Era alvo de invejas e mentiras , porque corria o boato de que ele era incapaz de se vingar fosse de quem fosse , por mais mal que lhe fizessem . Uma tarde , alguém sem qualquer escrúpulo resolveu testar o Mestre fazendo uso da sua melhor arma , a provocação e a injuria . Esperava que o Mestre já farto , tomasse alguma atitude para se vingar de sua rede de intrigas , porque se julgava dono de uma inteligência privilegiada e contava contra atacar com a sua habitual capa de dissimulação e falsidade . Era uma pessoa habituada a mentir , jamais tendo sido apanhado no meio dos seus fantasiosos enredos . E confiante na sua habilidade estava ali por pura maldade para ferir quem nunca lhe tinha feito mal algum . Os colegas do Mestre e discípulos , ficavam revoltados com a inércia do Mestre que tudo permitia e de nada se defendia .  E ciente dessa inércia , o mentiroso voltou a acusar o Mestre de coisas inconcebíveis , destilou todo o veneno possível , usou de um ódio que tocava as raias da loucura . Foi de uma falta de ética e de respeito totalmente incomuns . E sentindo que o Mestre não reagia perante aquela torrente de mentiras e já exausto e sem mais ter que inventar , calou-se desanimado por não ter tido luta . Completamente atónitos perante a aparente serenidade do Mestre um dos discípulos inquiriu : - Mestre , Como pode o Senhor ouvir tanta indignidade sem reagir ? Porque não lutou para provar cada falsidade , cada mentira? Porque se cala como se na verdade tivesse medo ?

O Mestre com infinita paciência perguntou : - Se alguém chega junto a ti com um copo de água , e o recusas , em que mãos o copo vai permanecer?

- Nas mãos de quem o trouxe , respondeu o discípulo . O Mestre sorriu e explicou que o mesmo vale para a mentira , para a inveja , para o ódio e para a raiva . Quando não encontram eco na pessoa a quem são dirigidos , continuam a pertencer a quem os carrega consigo . Pessoas há , que pela sua baixeza moral , a sua falta de dignidade , não merecem sequer receber uma resposta , ou ao menos ser ouvidos . O lixo deve ser tratado como aquilo que é , apenas lixo  e existe algum lixo tão lixo , que nem vale a reciclagem . Que as nossas mãos conservem a pureza de quem nunca mexeu naquilo que não tem valor ou mérito .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:09





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter