Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mar de Sangue

Quarta-feira, 04.05.11

 

Há um mar de sangue que me jorra por artérias de fogo , que circulam no meu corpo . Um mar rubro de desejos e paixões , de ilusões que ainda conservo e da alegria que transporto em meio à fúria que me avassala . Não sou menino doce ou terno , não sou anjo como me querem ver , até eu me desconheço , na loucura em que me afogo , quando já fora de mim , aposto as fichas mais além e jogo . Tenho um mar de sangue revolto , que corrói o meu corpo , com uma energia tão vital, que parece saída do âmago da terra , do centro dos vulcões adormecidos , ou do coração dos guerreiros , cujas memórias o vento insiste em relatar aos incautos viajantes . Tenho um mar de sangue rubro , que se tolda de veneno , quando os meus olhos escurecem , presos de uma tempestade que pode invadir-me a alma , em momentos de uma raiva contida , estudada , polida que fica dentro de mim . Há um mar de cinzas espalhadas no mar de sangue que circula em mim , cinzas das esperanças mortas , das ruas de sofrimento onde o meu coração habitou , de batalhas esquecidas , que o meu orgulho perdeu e a minha alma ignorou e perdoou . Tenho no meio peito as marés , as ondas que vêm e vão , repetidamente , ferindo o areal de sonhos , deixando nele , espuma de sonhos desvairados , de momentos partilhados , de horas de magia , mas também de horas de solidão , da areia da loucura , escorrendo em mil grãos , pelos dedos fechados da minha mão . TENHO NO MEU CORPO UM MAR REVOLTO , SEPULCRO DOS MARINHEIROS QUE FORAM OS MEUS DESEJOS MAIS SECRETOS , AS MINHAS ESPERANÇAS MAIS VÃS , QUE SE AFOGARAM NA COSTA DO MEU OLHAR , AO RAIAR A MANHÃ DE UMA LÁGRIMA OCULTA , QUE NÃO OUSEI MOSTRAR .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:16


2 comentários

De Ferreira a 04.05.2011 às 18:03

Lindo, sei que vc agora é casado , mas não quero ofender sua esposa, nem vc , mas seu passado ainda que passado também faz parte de sua vida e assim sendo , ousei falar de mim , sabendo que não tenho nada a esperar de vc , mas me sentindo no direito de falar num amor que em nada prejudica ninguém , mas do qual jamais sentirei vergonha.
Existem dias em que de maneira especial à saudade se faz presente. E fico quietinha quase paralisada relembrando nossos momentos.
Ainda é nítida em minha memória e coração seu rosto  sério   e seu sorriso doce. Sua pele clarinha e seu exibicionismo absurdo, sempre querendo provocar meus elogios.
Ecoa  dentro de mim, seu sotaque engraçado. Suas palavras, em alguns momentos sensatas e racionais, em outros momentos,  ousadas, inconseqüentes e românticas. Recordo-me de algumas frases que de tão loucas e lindas se tornaram inesquecíveis. Quanta segurança existe em sua voz, e quanta dificuldade tive sempre em dizer-te não.
Menino/homem/vadio tão inconstante e encantador. Ás vezes  um menino carente, com certa tristeza no olhar, que pedia delicadamente o meu amor. Às vezes  um homem educado, inteligente  e gentil. Em outros momentos, apenas  um atrevido vadio. Mas, sempre lindo e especial.  Tentei compreender-te, mas apesar de todo meu esforço, não tive muito sucesso.
 Esse nosso capítulo chegou ao fim, lamentei e chorei, mas, virei a página  e estou dando continuidade a minha historia. Prossigo e espero pelo momento em que meu coração deixará de te amar.
Com grande amor ainda e profundo respeito
Elis

De valquiria a 05.05.2011 às 01:48

Boa noite Gonçalo!!!As tempestades da vida acontecem ao arrepio da nossa vontade e muitas vezes, colocam a nossa vida de ponta-cabeça. As tempestades chegam para todos querido.Gonçalo, nossas vidas é uma viagem cheia de aventuras, onde não faltam os ventos contrários e as ondas revoltas.
As tempestades da nossa vida não vêm para nos destruir, mas para nos ensinar.
Beijos com carinho!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas