Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pensamentos Da Alma

Sábado, 11.06.11

Devemos caminhar lentamente entre a multidão apressada , virando as costas ao caos que tumultua a consciência . Devemos encontrar em nós o eco bom do silêncio que existe no interior do nosso coração . Devemos viver sem nos divorciarmos do mundo e das nossas vontades , o melhor possível com todas as pessoas . Devemos defender a nossa verdade sem deixarmos de ouvir os outros , por muito vazias que nos pareçam as suas palavras , porque até os mais ignorantes têm algo a ensinar-nos . Não há necessidade de sermos agressivos , mal educados , chatos , porque isso afastará de nós as pessoas ricas de espírito . Não há necessidade de vivermos imitando os outros , porque se o fizermos corremos o risco de nos tornarmos invejosos ou vaidosos , porque no mundo sempre iremos encontrar pessoas menores ou maiores que nós . Devemos sempre dar importância aos nossos projectos e ao nosso trabalho , porque por muito modesto que nos pareça é sempre uma fonte de enriquecimento interior e de realização pessoal . Devemos gerir os nossos negócios com cuidado porque o mundo pode trazer-nos ciladas . Mas não devemos olhar o mundo com desconfiança , como se ninguém tivesse virtudes , porque existem muitas pessoas boas no mundo e a cada esquina se encontram pessoas com exemplos de vida de um heroísmo verdadeiro e escondido ao olhar desatento . Devemos ser sempre sinceros , principalmente nunca deveremos fingir amizade ou amor , ou muito menos sermos cínicos e magoarmos os outros , porque os sentimentos não cuidados secam como uma bela roseira que ninguém se lembrou de regar . Devemos aceitar conselhos de quem com mais idade que nós , sabe o que vai na nossa alma , deixando para trás a vaidade dos nossos verdes anos que nos dão a certeza de tudo saber . Temos que cultivar em nós a prudência , que nos leve a suportar qualquer infortúnio que nos atormente repentinamente . Se vivermos na solidão , muitos temores acabam por nos assaltar , porque uma alma solitária é uma alma estéril que desistiu de compartilhar . Devemos mimar - nos a nós mesmos também , sem nunca esquecermos que temos que nos submeter a alguma disciplina . Somos filhos de Deus e temos o direito de estar aqui neste mundo que é a nossa casa , mas não nos devemos esquecer que as árvores e os animais são também criação sua e que como nós têm os seus próprios direitos na natureza mãe . E quer queiramos ou não , a terra tem vida própria e não vamos ser nós a evitar o seu ciclo . Devemos estar em Paz com Deus , seja qual for a nossa religião ou a nossa forma de chegar a ele , porque esse é o caminho para a paz na nossa alma . Apesar de algumas dores , de algumas decepções , de alguns sonhos mortos , a vida é um presente exemplarmente belo e que devemos desfrutar da melhor forma . Nada , para além da nossa mesquinhez ou ignorância nos impede de sermos felizes .

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:01


1 comentário

De valquiria a 14.06.2011 às 10:40

Bom dia Gonçalo!!!Quando temos Deus em nossa vida querido,sempre tera atitudes de carinho, respeito e atenção fazem toda a diferença. E as pessoas agem com gentileza, com respeito e consideração são sempre muito admiradas por quem recebe um comportamento tão agradável.
Não há como negar que a gentileza não só nos não só nos deixa mais felizes como também nos ajuda a viver mais felizes.
Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas