Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Que Conheço De Mim

Sábado, 16.07.11

 

 

Eu sei ver em mim capacidades que não sei como usar e defeitos que não sei como evitar . Sei que às vezes peco pelo silêncio , deixando oculto o que devia ser dito , e que em outras ocasiões falo em excesso , quase compulsivamente , como se fazer entender-me fosse vital ao mundo . Sei ver em mim , que tanta vez reclamo de tudo que me aborrece , muito mais do que seria preciso para mostrar o meu desagrado . E reconheço que quando sou testado , contrariado , me retraio e me escondo ferido , deixando no meu rasto o vazio de uma amargura que não quero expressar . Sei que perante dores morais , eu prefiro fugir a batalhar , e que nessa fuga eu fico perdido , porque em fuga sou incapaz de me encontrar . Quando alguém começa a exigir demais de mim , eu prefiro deixar para lá , sem nenhuma vontade de lutar para ficar ,porque jugos e imposições deixam-me vazio . Deixo muitas vezes o cansaço vencer-me , estendo a toalha , prefiro perder , não sou bom exemplo como orador , porque quase nunca consigo fazer o que aconselho , mas sempre aconselho aquilo que eu sei que em circunstâncias idênticas eu deveria fazer . Conheço em mim a minha fragilidade , a vontade de ser amado incondicionalmente , protegido , amparado , gosto do sabor intenso a paixão , mas nem sempre sou capaz de deixar essa mesma paixão tomar a minha alma , porque eu mesmo me protejo criando conceitos , limites , exigindo que o amor seja como o almejo , como o quero sentir , e cada vez que o amor ousou ditar outras regras , eu ousei deixar que morresse no vazio de um sonho desfeito . Vejo em mim a minha ingratidão perante Deus , quando me esqueço de agradecer o que tenho para me concentrar a pedir o que desejo. Raramente me lembro das minhas vitórias , nunca festejo conquistas , mas as decepções ficam presas na minha alma , dando-me um travo de dor e uma necessidade de luta , de tal ordem e com tal ímpeto que muitas vezes creio que não me conheço . Sei que nunca serei perfeito , que cada dia é um dia excelente para mudar alguma coisa , para aprender a ser feliz com aquilo que eu tenho , e não precisa de muito , basta sorrir perante a simplicidade de ser eu mesmo , com meus erros e meus defeitos , para acreditar que um bocadinho de mundo é meu e que fui colocado aqui para ser feliz . E deixo a cargo de mim mesmo , da minha família , de meus amigos , a esperança de um tempo cada vez melhor , porque sei que eles têm a capacidade de me conhecerem profundamente e de me lembrarem que a cada dia que passa é mais uma oportunidade de renascer .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:37


2 comentários

De Lindalva a 19.07.2011 às 15:17

Quão doces as tua palavras em minha Ilha Gonçalo. Fiquei encantada com este teu mundo nauta - Parabéns -te desejo um dia de muita Luz - beijos no coração, vou visitar teus outros blogs, este já estou a seguir!!!

De valquiria a 19.07.2011 às 22:33

Boa noite Gonçalo!!! Querido lindo seu texto a felicidade é a palavra mais bonita da língua portuguesa. A Felicidade é a própria VIDA, somente por estarmos vivos, nós já podemos nos considerar felizes, pois a vida é o dom mais precioso que temos.
Beijos com carinho!!!




Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas