Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Naufrágio

Quinta-feira, 04.08.11

Certa vez um comandante da marinha que ia numa viagem , comandando um dos seus navios , foi dar o seu habitual passeio pelo navio e reparou que um dos seus homens escalava as cordas de um dos mastros e quando ia pela metade da escalada , o navio foi acossado por uma onda enorme e inclinou-se ligeiramente , fazendo desequilibrar o marinheiro , atirando-o ao mar . Quando o infeliz marinheiro caiu na água , entrou em desespero , começou a gritar , agitando-se descontroladamente na água , numa aflição tremenda para sobreviver . O comandante viu que debruçado da amurada do navio , um outro marinheiro observava a cena com atenção , sem contudo mostrar intenção de intervir . Segundos após ter caído , o marinheiro cansado de esbracejar , parou e começou a afundar e ao ver isso , o outro marinheiro imediatamente se lançou em seu socorro . E rapidamente trouxe para o navio , o homem que principiava a afogar-se . Quando o comandante viu que tudo já estava bem , dirigiu-se ao marinheiro que fez o salvamento e perguntou porque razão demorou ele tanto tempo para saltar e salvar o colega . E calmamente o marinheiro explicou ao comandante , que ao ver o colega cair , reparou que ele esbracejava desorganizadamente na água , e que isso aumentaria o risco de ambos morrerem se ele tivesse saltado de imediato . Por isso esperou que ele se cansasse , ficasse sem forças para esbracejar mais e assim pudesse saltar em segurança e salvá-lo rapidamente. Quantos de nós nos parecemos com este pobre marinheiro e caímos inesperadamente de forma assustadora do cimo do nosso lugar confortável? E quantas vezes esbracejamos , gritamos e pedimos socorro a Deus , para que ele nos salve . E quando ele não vem logo perdemos aquilo a que chamávamos fé . Mas tal como o marinheiro que pacientemente esperou o melhor momento de ajudar o colega , Deus também nos dá um tempo para pararmos de esbracejar e tentarmos salvar-nos por nós mesmos . Mas se não tivermos forças para isso , se a nossa força cessar , de certeza Deus estará atento , pronto a salvar-nos no momento exacto .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:56


1 comentário

De valquiria a 05.08.2011 às 10:40

Bom dia Gonçalo !!!LIndo texto!!!O problema da natureza humana não suporta esperar querido. Aprenda com o tempo, com a experiência, pacientemente.Existe um tempo certo para cada coisa e cada coisa tem o seu tempo certo.
Beijos com carinho!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter