Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



As Rebeldias Do Amor

Quarta-feira, 10.08.11

 

Muitas vezes damo-nos conta de que estamos sozinhos , nós e metade do mundo . Ficamos parados a ver TV e à espera que o telefone toque e ele acaba por tocar claro , e quem sabe seja aquela pessoa especial que faz o nosso coração palpitar ... Mas claro que nunca é , geralmente é aquele amigo metido , chato , que nos procura para desabafar os seus desencantos , como se precisássemos disso . Infelizmente o amor nunca é como o esperávamos , nem vem na hora que gostaríamos . Algumas vezes o amor vem quando ainda não o queremos , não acreditamos nele , nem temos capacidade de o viver . Então o amor passa por nós e nós não estamos nem aí para ele . Outras vezes o amor vem depois de muitos enganos , erros , desilusões , vem quando o nosso coração está tão cansado e desiludido que já não consegue acreditar , nem aceitar e mais uma vez o amor se vai sem história , sem futuro . Porque o amor é incerto e sem hora determinada . O amor não vem logo após termos tomado aquele banho perfumado e termos vestido aquela roupa sedutora e sensual . Não chega porque temos dinheiro com fartura , porque compramos um carro novo, compramos casa , e sentimos aquela solidão no final do dia , no luxuoso apartamento ou na vivenda classe média , tanto faz . O amor é caprichoso e vem apenas quando quer . Mas a culpa às vezes também é nossa , muitos de nós temos pessoas que nos amam e mostram desejo e vamos querer outras que não estão nem aí para nós . Muitas vezes fazemos tanto castelo no ar , procuramos tanto , sofremos tanto , quando afinal o amor está logo ali , basta que olhemos com o coração . Às vezes acho que o amor é como a chave do meu carro , nunca está onde eu penso que coloquei . Quem está só e quer amar , deve prestar atenção a quem o ou a rodeia . O amor pode aparecer na sala de espera do dentista , na fila enervante no banco , pode estar em qualquer lugar . O amor pode estar na tela de um PC , pode estar nos lugares mais improváveis . Duvido que o amor surja padronizado , na forma de um ser perfeito que estende uma rosa e diz que lhe ama . O amor é selvagem demais para se inserir em lugares comuns . Talvez o esperado "eu te amo" apareça quando estamos num dia de stress tramado , quando temos vontade de ficar sozinhos , quando achamos que já não queremos amar . O Amor não se idealiza , vive-se .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:08


1 comentário

De valquiria a 11.08.2011 às 11:19

Bom dia Gonçalo!!O amor é realmente o melhor sentimento que existe, é algo que transcende e nos torna seres humanos melhores e mais felizes, dão um significado até maior para a vida em si. É o tema mais inspirador também talvez por ser algo, como você disse, que pode estar em qualquer lugar até no mais próximo possivel.
Temos que viver o amor, aproveitar cada fase dele e poder dizer escolhi ser feliz!
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas