Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A Cor do Sonho

Terça-feira, 16.08.11

 

Uma certa vez , um menino negro ficou a observar num parque , onde brincavam muitas outras crianças , um pai que levando o seu filho pela mão , carregava um molhito de balões de várias cores , que ia soltando à medida que caminhava , recebendo em troca as gargalhadas alegres do filho , que ficava a ver o balão colorido perder-se entre as nuvens . O menino negro , parado junto a uma árvore , via com os olhos brilhantes , os coloridos balões a subirem no azul brilhante daquela tarde de primavera , e ficava caladinho a sonhar . De olhar perdido nos balões que subiam rumo ao firmamento , como se fossem flores de sonho , prontas a serem plantadas no Jardim de Deus , que ele imaginava colorido , feliz , cheio de todas as cores que enchiam o seu sonho de menino a quem a vida dera tão pouco . No entanto uma coisa entristecia o menino , o senhor que lançava os balões , não tinha nenhum balão negro . Todos os que subiam no azul lindo daquela tarde , tinham cores vivas , garridas , o que deixava o menino muito pensativo . Então muito constrangido , a medo , chegou junto do senhor que continuava a soltar balões para receber as gargalhadas do filho e perguntou : - Senhor , desculpe incomodar , mas queria perguntar uma coisa . Porque o Senhor traz balões de todas as cores e não traz nenhum negro? Se o Senhor soltar um balão negro , ele não sobe ao céu?

Aquele pai sentiu um aperto no peito ao ver aquele menino triste e ainda mais ao compreender a profundidade da sua pergunta . Então , pegou no menino pela mão , levou-o a uma loja junto ao parque que vendia balões , comprou um lindo balão negro , encheu-o e voltando com ambos os garotos para o parque , soltou o balão negro, que subiu majestosamente ao céu , que se raiava já do vermelho dourado do entardecer .  E olhando a cara feliz do menino negro , que sorrindo vendo o balão elevar-se rumo ao jardim que ele imaginava , o homem abraçou-o fortemente e disse-lhe : - Não é a cor que faz voar o balão , meu querido , o que faz voar o balão é aquilo que ele contém dentro de si , e isso é igual para todos os balões , tenham eles a a cor que tiverem .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:24


2 comentários

De valquiria a 16.08.2011 às 22:38

Boa noite Gonçalo!!!Lindo seu texto querido!Nós somos do tamanho dos nossos sonhos.Nos sonhos alcançamos o que imaginamos, mesmo que o impossível, mas os sonhos são nossos, e melhor que isso, nada pode ser feito para que não sonhemos.
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 17.08.2011 às 20:48

Concordo com a Dona Valquíria , ninguém no mundo tem tanto poder que possa impedir outro alguém de sonhar . Os nossos sonhos têm a força da luz que ilumina a nossa alma . Abraço com carinho

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas