Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Menino Procura-se

Quinta-feira, 01.09.11

 

Procuro a minha alma de criança que senti dentro de mim faz tanto tempo . Uma criança que um dia fui , que corria e ria e ficava feliz com brinquedos simples . Uma criança que adorava receber brinquedos novos , mas que improvisava também com cordas , fios , latas e caricas das garrafinhas de refrigerante . Um menino que amava ir ao circo , que saía de lá com as mãos a arder de tanto bater palmas , que também adorava musica infantil , e adorava aqueles sorvetes gigantes pingando nos dedos . Adorava as histórias que a minha mãe me contava e lia com interesse os livros de aventuras que relatavam histórias que me deixavam encantado. Ficava triste quando sem querer estragava um brinquedo ou sujava um livro . Ficava chateado quando os professores me deixavam de castigo , mas logo esquecia isso tudo , com os meus amigos no recreio , entre nós reinava alegria , esperança e o meu sonho secreto de vir a ser uma grande figura fazia-me sorrir sonhador . Queria ser uma figura importante para fazer muitas coisas pelo mundo , num futuro que me parecia tão longe . Hoje procuro em mim esse menino , que sem eu dar conta se foi embora , chateado com compromissos , problemas , tudo coisas que fazem fugir as crianças . Mas tenho esperança de o reencontrar ainda , de o fazer viver retomando a alegria pura e simples da infância , deixando que a minha alma se eleve num bailado de riso inconsequente , porque ainda que a idade passe , o coração será sempre menino . E para que ele possa viver em mim tenho que redescobrir a gargalhada , o sonho , a magia de um dia de sol ou o aconchego de uma noite estrelada .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 19:40


1 comentário

De valquiria a 03.09.2011 às 01:59

Boa noite Gonçalo!!!Que foto linda querido!Quando somos criança há uma conexão profunda entre pureza e paz. Quando crescemos há impureza,responsabilidades, inveja,irritação e tantas outras coisas.Querido que você encontre seu menino e suas lindas gargalhadas,seus sonhos e a noite de aconchego da noite estrelada.
Beijos com carinho!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas