Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Para Além de Uma Porta

Terça-feira, 13.09.11
 
Durante a nossa passagem nesta vida somos confrontados com muitas portas fechadas . Portas essas que cabe a nós abrir ou não , consoante a nossa força e vontade . Se decidirmos abrir a porta , podemos ou não entrar num novo espaço , para entrar , temos que vencer o medo , a duvida , a hesitação, se conseguirmos será um grande passo , mais uma descoberta , um espaço ganho para nós. No entanto abrir uma porta tem sempre um preço, porque após essa, irão surgir muitas outras , umas mais atractivas que outras e o segredo da felicidade está em descobrir qual das portas seguintes devemos abrir e quando é o tempo certo de o fazer . Quando se abre uma porta errada , pode ainda assim não ser mau , se com esse erro aprendermos algo que nos torne mais ricos de sabedoria . Ao contrário do que se diz a vida não é madrasta , a vida permite erros e acertos e cabe a nós aproveitar e ninguém nos pode dar conhecimento que nos permita não errar nunca . A vida é boa para quem luta , porque após abrir uma porta , vem a esperança em tantas outras portas que nos oferece , e a vida é de quem tem força e coragem para abrir todas as portas possíveis . A vida gosta de quem é corajoso , de quem se apaixona por ela , a explora e abre sem medo todas as portas que lhe barram o caminho , geralmente para essas pessoas a vida guarda portas muito produtivas . No entanto a vida é severa com aqueles que se contentam com uma só porta ou com aqueles que chegados a uma porta , por dificuldades ou cansaço se negam a abri-la . Essa porta intocada ficará para sempre nas vidas dessas pessoas , fazendo-se lembrar , não deixando que essas pessoas progridam . Será uma vida nula , vivida pela metade , a repetição de uma criação anterior . Isso é uma negação de aprendizado , uma estagnação da própria vida . As portas nunca são obstáculos, são entradas para outras passagens e quando se abre uma e se vê apenas a curva do corredor , basta seguir em frente , com a certeza que outras portas surgirão , desde que não se vire por cansaço a cara ao inesperado obstaculo.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:17


4 comentários

De valquiria a 14.09.2011 às 01:15

Boa noite Gonçalo!!!LIndo seu texto e a imagem do gato no final!!!Querido ,portas significam horizontes ao nosso dispor. Eu já abri tantas portas e acredito ter muitas pela frente para abrir. Cada porta que eu abro, tenho a sensação de que nada mais poderá me deter. Tenho consciência de que elas (as portas) não abrem facilmente, é preciso jeito, cuidado e até paciência, mas não desisto diante do primeiro obstáculo porque sei que tem o tempo certo de ser aberta, como tudo na vida. Essas portas significam nossa caminhada em busco dos nossos sonhos, nossos ideais e da nossa evolução. Que venham as portas.
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 14.09.2011 às 18:23


A vida é feita de portas e encruzilhadas , meu filho .
Como tudo na nossa vida é preciso acreditar que quando uma porta não abre não é por culpa nossa e que nos fique a coragem de abrir nem que seja a janela ao lado .
Um grande abraço

De Paulo Ribeiro a 15.09.2011 às 14:18


Para a Dona Valquíria :

Obrigado pelo beijo que já recebi  e que retribuo com o maior respeito .

De Daniela Cheng a 15.09.2011 às 14:36


Não foi propriamente pelo texto que o Senhor postou , mas pela foto da porta que abro tanta vez , todos os dias , que resolvi comentar .
Porque lido tudo parece fácil , mas na prática não é bem assim .
O senhor chega ao escritório de manhã , feliz , sorrindo , beija-me , diz que o dia está lindo , está tudo azul .. Mas uma ou duas horas após , porque o Word do Senhor bloqueia , já começa a esbravejar e a culpa é minha , claro  Fica tão furioso que todos os funcionários apanham por tabela e um dia o Senhor agarrou o seu portátil e jogou pela janela do seu gabinete privado . Claro que eu também vou respondendo embora com educação , mas ao fim da tarde o Senhor já nem olha na minha cara e eu tento entender . Outros dias acorda já do avesso , entra gritando porque não acha o dossier que o senhor mesmo guardou , grita porque o fecho de segredo da sua pasta cerrou e o Senhor esqueceu o código . Claro que a culpa é nossa , mas depois sai , vai almoçar , volta , abre o PC e de repente está feliz , com um sorriso de menino no rosto , e abraça-me , diz que confia em mim , no meu trabalho , que a empresa não passaria sem mim , mas passa todos os assuntos de responsabilidade para a Doutora Clarisse , sua cunhada quem nem sequer faz parte da equipa da empresa. Uma hora o Senhor está feliz , outra infeliz , uma hora sorri a todos , outra hora grita cdom o mundo . São quase dez anos de trabalho em comum , e conheço o seu coração de ouro , melhor do que ninguém . Mas portas Dr? Essas aqui com o Senhor abrimos todos os dias e pior , nunca sabemos se vamos encontrar um sorriso ou um berro

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas