Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



INVEJA!!!

Domingo, 18.09.11

 

Muitas vezes a inveja e o ódio alheio me sujaram o nome , a identidade , a minha própria imagem . A inveja de a minha certidão de idade não se parecer com a idade que mostro , da minha ascendência e alguns até da minha casa . Muitos que me invejam , sorriem-me na rua , abraçam-me , pedem-me o cartão de visita para terem nas suas mesas de trabalho . Tive "amigos" que chegaram ao patamar inferior de terem inveja das minhas roupas , dos meus sapatos e do meu carro . Senti-me invejado até na altura , no peso , por ridículo que pareça até na cor dos olhos . Senti a inveja estender-se sobre a minha vida , como verme que destrói tudo em que entra . Senti a inveja pesar sobre a minha cultura , mas esqueceram as horas que passei a estudar , o tempo que gastei lendo livros , estudando . Senti a inveja cair sobre a minha prosa , a minha poesia , por pessoas incapazes de verem a beleza e de a colocarem em palavras de um jeito simples e infantil , como infantil é o coração capaz de sentir beleza e emoção . Senti a inveja cair sobre o luxo de que me rodeei , a inveja dos meus cremes , dos meus perfumes , mas esqueceram as horas de trabalho para pagar tudo isso . Senti a inveja cair sobre as minhas bebidas , as minhas extravagâncias , mas a isso respondi que pago com o meu próprio dinheiro , ganho por mim , sem explorar nem atropelar ninguém . Senti a inveja cair sobre as minhas festas , mas ninguém viu os meus momentos de solidão e as lágrimas que toldavam os meus olhos distantes . A inveja aparecia nos olhos onde eu ousava ver amizade . A inveja caiu sobre a minha infância , apenas porque eu não levava as unhas sujas e os meus sapatos iam sempre impecavelmente limpos . Isso fez de mim um menino que não acreditava nos outros e ficava quieto no meu canto , esquivo , lendo os meus livros onde aprendia tudo o que o mundo era incapaz de ser . Senti a inveja sobre as minhas conversas tidas com os Mestres , fruto das horas de menino que sacrifiquei e em que não brinquei . Senti a inveja sobre as mulheres que tive e não amei , sobre os carros que conduzi mas que com o meu esforço próprio comprei . A inveja cai até sobre os dias que ainda virão , mesmo sem eu saber se os terei , sobre os próximos anos da minha vida , que nem sei se viverei , sobre as futuras viagens que ainda nem sei se farei . A inveja muitas vezes me tirou a paz e foi motivo de guerra , foi origem da minha tristeza , da minha dor de cabeça e até da minha depressão . Mas aprendi com o tempo a não ligar aos invejosos e deles ter apenas alguma compaixão .

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 17:23


2 comentários

De valquiria a 18.09.2011 às 23:01

Boa noite Gonçalo!!! Quem tem esse sentimento acredito que são pessoas infelizes incapaz de lutar pelos seus sonhos.Querido você sempre foi vitima desse sentimento alheio, fique atento,por mais que as pessoas que sentem inveja pode construir uma teia de mentiras e fofocas para lhe destruir.Não conseguirá te destruir querido.Não queira saber o que os outros estão falando ou pensando sobre você, muitas vezes deixamos de viver nossa vida em função do que os outros pensam. Acredite no seu coração, inveja é sentimento dos fracos.
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 19.09.2011 às 12:25

Dói mais ao invejoso o bem alheio , que a sua própria desdita . A inveja é a arma dos incapazes . Um grande abraço

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas