Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Parabéns Duquesa!!!

Quinta-feira, 06.10.11
Foi ontem o casamento da Duquesa de Alba . É uma senhora peculiar , durante toda a vida foi amiga da minha mãe , e pela vida fora sempre cultivaram essa amizade . A minha mãe foi presença nos dois anteriores casamentos da Duquesa e desde criança a conheci como uma nobre excepcional e muito diferente dos padrões . A Duquesa sempre vestiu de forma garrida , chegando até a chocar a realeza Espanhola . É uma senhora que embora mantendo a dignidade da casa que chefia , sabe também viver e sobretudo sabe conjugar a sua nobreza com a sua vontade de viver e ser feliz . Foi mãe de seis filhos que educou exemplarmente , assistiu a divórcios na família e soube sempre aceitar e respeitar a vontade dos outros . Pode parecer estranho a Duquesa resolver casar de novo , mas mostra apenas que se mantém fiel à sua maneira de ser , voluntariosa e alegre . Uma senhora que aos 85 anos ainda acredita no amor , merece o respeito de todos . Fala-se em contos de fadas , quando um jovem casal de condição social diferente se apaixona . Pois aqui temos o exemplo de um conto de fadas sénior , maduro , o que ainda o torna mais bonito . Aqui duvido que da parte do noivo tenha havido qualquer deslumbramento pelos bens da Duquesa , até porque existe um acordo pré - nupcial que o destitui de qualquer possível herança . Num mundo em que cada vez o interesse , a ganância e a inveja são a pedra de toque que o faz girar , ver um amor assim , simples , belo e desinteressado , faz com que o nosso coração acredite que ainda vale a pena sonhar . As maiores felicidades para sua Graça a 18ª Duquesa de Alba , Dª María del Rosario Cayetana Paloma Alfonsa Victoria Eugenia Fernanda Teresa Francisca de Paula Lourdes Antonia Josefa Fausta Rita Castor Dorotea Santa Esperanza Fitz-James Stuart, Silva, Falcó y Gurtubay e para seu esposo Alfonso Díez Carabantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 11:48


3 comentários

De valquiria a 07.10.2011 às 01:06

Boa noite Gonçalo!!Parabéns a Duquesa de Alba e seu esposo Afonso Díez Carabantes.Querido,não acredito que haja interesses financeiros entre eles.A vida é cheia de surpresas quando a gente se abre para dar e receber o amor.A senhora Duquesa de Alba por mais irreverente que ela é,sempre leva o clima de instrumento de paz e de amor. Uma senhora que sabe perdoar, sonhar e com ela continuamos aprendendo....O amor verdadeiro consiste em obter do outro apenas atencao, carinho e muito amor...
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 07.10.2011 às 14:12

Boa Tarde , o amor verdadeiro não tem idade , status ou cor . A duquesa sempre foi uma senhora de emoções e paixões , para além de ter uma grande dignidade . É caso para dizer tal Madrinha tal afilhado . Abraço com carinho

De Pedro Castro a 07.10.2011 às 20:13

Gostei da forma carinhosa como falaste da Senhora Duquesa . Ela é uma prova de que status e fortuna não deixam o coração empedernido . Acho-a uma Senhora corajosa e com vontade e força para ser feliz . Sei que em muitas coisas seguiste os seus pensamentos e ensinamentos o que te torna também a pessoa que és . E atenção à navegação , isto não é graxa , ao contrário do que dizem , os amigos verdadeiros do Gonçalo não dão graxa , reconhecem o mérito . O que acho é que poucas pessoas tiveram a oportunidade de conviver com alguém assim , dai o espanto. Para não sair mais do sentido do texto desejo também a Sua Graça a Duquesa e a seu esposo , muitas felicidades.

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas