Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



STOP CONSELHOS!!!

Segunda-feira, 07.11.11

Conheço pessoas que dizem não ter amigos , eu lamento , porque tenho alguns bons amigos. Mas a maioria dos meus amigos tem um defeito , quando falo com eles , desatam a debitar conselhos e esquecem que apenas lhes pedi que me ouvissem . E muitas vezes nem me ouvem , apenas dizem que não tenho o direito de me sentir triste ou cansado , que Deus até foi generoso comigo e atropelam os meus sentimentos . Quando desabafo com os meus amigos , eles de imediato querem interferir , resolver as coisas e isso geralmente apenas atrapalha . Eu não pedi soluções , pedi atenção . Às vezes apetece-me gritar aos meus amigos que não façam nada e que esqueçam os conselhos . Quando lhes peço que me ouçam é isso mesmo que espero , conselhos todo o mundo dá , sempre os tive aos montes e nunca me resolveram nada . Decisões eu sei tomar , procurar saídas eu sou capaz , e quando peço que me ouçam é apenas por necessidade de partilha , de desabafar . Também tenho o meu tempo de medo , de cansaço , de indecisão , momento de querer abrir o meu coração e falar . Quando um amigo tenta fazer por mim algo que eu posso fazer sozinho , isso apenas estimula a minha insegurança . Mas quando um amigo me ouve de verdade e reconhece o meu direito a estar triste , a sofrer , a chorar , eu sinto-me amparado , compreendido , sem a necessidade de ter que lutar com ele para que me entenda e não me julgue nem me aconselhe . E quando consigo ser ouvido e compreendido , as respostas surgem por si mesmas , sem precisar dos famosos conselhos , porque até sentimentos confusos , irracionais , têm sentido , quando percebemos o que os motiva . Por isso muitas vezes quando preciso ser ouvido , falo com Deus . Não rezo um Pai Nosso , apenas sento-me na quietude da minha sala e conto-lhe o que estou a sentir . Ele ouve e graças a ele mesmo não tem a mania de me dar conselhos . Ele ouve , compreende e deixa que eu me encontre por mim mesmo , sem me apresentar soluções que podem ser boas para quem as indica , mas que não me servem a mim . Um conselho é como um medicamento , que pode salvar uma vida se for tomado da forma certa , mas que indevidamente indicado pode até matar . Eu adoro os meus amigos , mas por favor , quando eu disser que preciso falar , apenas ouçam . E se quiserem falar , falem , falem muito , mas falem de vocês , das vossas vidas , dos vossos sonhos . Eu ouvirei com o maior carinho , mas sem conselhos ...

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 21:19


1 comentário

De valbeltramo@hotmail.com a 08.11.2011 às 08:46

Bom dia Gonçalo!!!Não estão deixando você,falar???Rs..Por mais que Deus tenha sido generoso com você,tem o direito de estar cansado e triste.Você,é um ser humano e sofre como todos.Precisa desabafar com os amigos e   só quer seus amigos te ouvem.Porque a decisão será so sua .Conselho é complicado em darmos as pessoas.Por isto;não dou conselho.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas