Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Corrente De Amizade

Quinta-feira, 10.11.11
Detesto esses textos que dizem ser correntes , para mim uma corrente é símbolo de servidão . Dizem ainda os idiotas que os inventam e passam por ai , que quem não o fizer terá graves desgraças na sua vida . Textos que se dizem correntes ameaçadoras , que afirmam vir de outros Países , e que normalmente vêm repletos de nomes de Santos que são intimados a fazer milagres a quem reenvie os ditos para meio mundo . Textos que circulam na Net há anos e dão várias vezes a volta ao mundo , valendo-se da credulidade de tanta gente . Mas para escrever um texto que alimente a alma , não tem que se recorrer a correntes . Não tem que intimar os Santos a fazerem coisas impossíveis , nem têm que fazer passar os pobres crédulos pelo tédio de reencaminhar um email a todos os seus contactos. Quero deixar aqui um texto que diz o que me vai na alma , sem que o leitor incauto tenha que o imprimir e deixar no banco de 30 igrejas ou de sacrificar os amigos com ele . Se não gostar basta pular de texto ou de página . Gosto que os meus textos transmitam paz a quem os lê , ou um sorriso que seja , as minhas palavras são meras sugestões , não exigências . Gosto que os meus leitores sejam felizes , e façam felizes todos os seus amigos , porque ninguém é feliz sozinho . E há tanta pequena coisa que se pode fazer e que torna a vida de todos mais felizes . Podemos começar pelos nossos familiares , devemos cumprimentá-los sempre com um sorriso , devemos ajudá-los se precisarem , ouvi-los , respeitá-los , afinal eles são a nossa raiz . E os nossos amigos? Devemos dar aos nossos amigos aquilo que deles esperamos , uma bela e pura amizade . Devemos dar atenção aos nossos colegas de trabalho , a clientes , a quem convive connosco profissionalmente todos os dias . E os outros? Na nossa vida passam todos os dias pessoas que mal conhecemos ou que apenas vemos circunstancialmente . Pessoas a quem geralmente não damos muita atenção , tal como o porteiro do prédio , a recepcionista , o segurança , a empregada de limpeza , as pessoas que tornam mais fácil o nosso trabalho e que têm um coração igualzinho ao nosso. Não custa nada cumprimentá-los , dar um sorriso , parar para dois minutos de conversa , perguntar-lhes como estão , isso faz toda a diferença . Eu sei que passamos o dia a correr , que o tempo parece que foge , mas se nos habituarmos a fazer isso , o nosso mundo será bem mais rico. E naquele pouquinho tempo que sobra , na hora que saímos para o jardim para o ultimo cigarro , na hora em que ficamos sozinhos e silenciosos 5 minutos , nessa hora podemos falar com Deus . Contar-lhe como foi o nosso dia , as nossas duvidas e pedir-lhe ajuda para fazer melhor . E assim ganhamos um amigo muito especial . E que amigo de peso !
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 20:39


1 comentário

De valquiria a 11.11.2011 às 23:31

Boa noite Gonçalo!!!Adorei seu texto!!!A gentileza é um reflexo de um coração feliz e de bem com a vida.Ela transforma tudo e todos ao nosso redor.Meditação é importante para nós todos os dias por que nesses 5 minutos você pode falar com Deus e expressar seus sentimentos.Um amigo verdadeiro e inseparavél.
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas