Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Viver Um Amor

Quarta-feira, 23.11.11

 

Muitas pessoas hoje em dia dizem ser contra o casamento . Ideias concebidas sob a crescente vaga de divórcios e da cada vez maior indisponibilidade que existe do ser humano , para os outros seres humanos . Eu não sou apologista do lema " uma vida, um casamento", não que isso não possa acontecer e seria o ideal . Mas porque os homens erram , algumas vezes um casamento para a vida toda é de facto impossível . Mas dai a dizer que casamento não presta , que está fora de moda , vai um mundo . Eu sou a favor do casamento e casamento à moda antiga , com conta conjunta e dormir sob o mesmo tecto . Não entendo como casamento , duas pessoas que dizem amar-se e acham melhor viver em casas separadas e que acham que amar são os breves instantes do sexo , ou aquelas horas de risos em que está tudo bem . Casamento para mim é mais  , muito mais que isso . Nasci no seio de uma família tradicional , em que o casamento era a instituição base da família . A minha mãe foi casada 50 anos e minhas tias e tios , todos tiveram longos casamentos . Ninguém pode dizer que amou , se o amor não for doação e partilha e também tolerância . Casamento de verdade não é só feito de momentos bons , o casamento é comunhão e partilha de todas as horas . É sentir o outro ao lado quando vem o medo e a dor e não só quando tudo está bem . Casamento é partilhar a alegria quando há motivos e partilhar a dor quando ela vem . Estar casado é festejar as conquistas próprias e as dos filhos , é chorar em conjunto quando a morte nos leva amigos e familiares, é rezar em conjunto nas salas de espera de alguns hospitais , mas é também trocar abraços sem motivo , só porque sim. É partilhar sonhos e lutar em conjunto pela sua realização , é sobretudo nunca sentir solidão . É perdoar um ao outro todos os erros , porque ninguém é infalível. O amor de verdade é bem real e está a léguas do amor romantizado dos filmes . O amor está muito além do sexo , porque sexo nós temos com qualquer pessoa que nos pareça atraente , mas amor não. Amor não é um mero instinto animal , nem se realiza num momento de prazer carnal . O amor de verdade dá trabalho , exige que duas pessoas se comprometam num projecto com prazo indefinido e sem garantias . Muitas pessoas passam pela vida sem terem conhecido esse amor , ficam ofuscadas com os grandes romances , com os gestos teatrais , as grandes emoções , quando afinal o amor é tranquilo e vive de pequenos gestos diários . O amor de verdade é imutável todos os dias , não é egoísta , nem rancoroso , muito menos orgulhoso ou presunçoso . O amor de verdade não é ciumento além do básico e jamais passa pela necessidade de posse da pessoa que ama . Amar é simplesmente desbravar caminhos a dois . Quem caminha sozinho , pode achar que é mais feliz e até que chega mais rápido , mas quem caminha acompanhado , tendo o apoio incondicional de quem ama , vai sem sombra de dúvida , chegar muito mais longe...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:18


1 comentário

De valquiria a 23.11.2011 às 23:13

Boa noite Gonçalo!!!Sim querido, o casamento é sim muito bom e na minha concepção a continuação do namoro só com algumas diferenças, claro , mas para melhor porque só o fato de estarmos com quem amamos mais tempo, dormindo juntinhos e acordando juntinhos todos os dias é bom demais!!Mas enfim, sobre o casamento é isso mesmo, tendo o amor, a sintonia, os mesmos propósitos de cuidar da relação, a cumplicidade o casamento é com certeza algo maravilhoso que vale a pena sim!!
Beijos com carinhos!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas