Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Poema Para Uma Imagem

Segunda-feira, 19.12.11

 

É etérea a elegância da alma perfumada que cruza a noite e sussurra nos meus ouvidos , palavras com sabor a creme de menta . A minha alma enche-se de aroma de jasmim e os meus cabelos enrolam-se nos teus dedos imaginários com odor a canela . Fecho os olhos e sinto no meu rosto a carícia de uma mão invisível , que me traz aos sentidos a realidade . Arrepio-me ao toque majestoso de uma cálida mulher , que sussurra junto aos meus lábios e me inebria com a doçura leve de um morango rosado e carnudo . Perco-me por ruas e vielas imaginárias , onde a realidade se cruza com o medo do sonho , e a vontade nasce já ali , na avenida da esperança . Não sinto o frio que me gela a pele , porque o calor que o coração emana , esconde o frio que vem da minha pele tão exposta . Corro pelas ruas onde o sonho tenta esconder-se e fica de olhos brilhantes numa expectativa constante . Sinto devagar o frio que vem da minha incapacidade , do meu medo , da minha impotência . Sinto o medo que vem dos pesadelos mais temidos que ainda me ensombram a alma ao virar de cada esquina . Ouço ao longe as gargalhadas loucas , como mulheres perdidas , girando ao acaso num louco rodopio , buscando o nada que conhecem . Sou passageiro de uma viagem sem volta , nado num mar que me afunda numa corrente de incertezas e rodopia comigo ao sabor das alegrias mortas . Faço comigo mesmo uma viagem sem volta , perdido nos espectros que insistem em povoar a minha mente , esperando um amanhecer que tarda , embalado nos teus braços que só eu vejo , sorvendo de teu opulento seio , a seiva que me ofereces com travo a romã e a mel .

 

 

Antes que os meus amigos e leitores achem que estou numa terrível luta interior e por isso este texto tão dolorido e abstracto , cabe-me repor aqui a verdade . E a verdade é que , estando eu por motivos de saúde , tanto meus , quanto de familiares , um pouco afastado dos blogs , hoje senti uma necessidade tremenda de escrever . E para piorar as coisas , o PC onde guardo o meu acervo de fotos e imagens avariou e está portanto inacessível . Então resolvi vir ao PC da minha mulher e procurar uma imagem que desse para ilustrar um texto . E a verdade , é que depois de lhe revirar as imagens todas , entre mapas de trabalho e coisas afins , encontrei apenas esta imagem que ela guarda , nem eu sei porquê . Mas sendo a única , pois teria que servir . E sendo ela uma imagem tão peculiar , havia que escrever um texto que ela mais ou menos ilustrasse . Não sei se consegui , mas pelo menos diverti-me a escrever e a brincar com as palavras . Se não gostarem , a culpa é da Maria , que na verdade para imagens é um desastre .

Um abraço a todos , com a promessa de escrever mais assiduamente e com a garantia de procurar eu mesmo outras imagens...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 16:47


2 comentários

De Maria Manuel Batista a 19.12.2011 às 18:11

Meu amor querido, aproveitando a tua expressão, também me cabe repor a verdade. Assim sendo, fico feliz que zeles pela minha educação a respeito de imagens, pois como já não te lembras, foste tu quem me enviou a imagem que hoje usaste para ilustrar o post e que tanto te inspirou. Quanto ao PC, não vale reclamar, porque o meu pobre jurássico da NASA ultrapassa de longe o teu PCzinho topo de gama...e não avaria nunca...E com isto te deixo aqui ao meu lado, furioso, a ler o comentário. Um beijo com muito, muito amor.
PS: Já levei um puxão de orelhas...

De valquiria a 21.12.2011 às 23:17

Que texto, Gonçalo!Um dos mais poéticos que já li aqui rs...A imagem é interessante!
Beijos com carinho!!!

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas