Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Um Acto de Coragem

Quarta-feira, 18.01.12
Algumas pessoas censuram-me por sorrir muito . Apelam ao velho chavão: "muito riso , pouco siso". No entanto o meu sorriso sempre é e será uma prova da minha coragem interior . Num mundo tão complicado , em perda franca de valores , sorrir é enfrentar de peito aberto as dores. O meu sorriso sempre é dado com sinceridade mesmo quando encobre mágoas só minhas . Lamento é que algo tão belo quanto um sorriso , muitas vezes sirva apenas para ocultar sentimentos ou palavras . Um sorriso pode ocultar o que o olhar teima em mostrar . Um sorriso meu é sempre dado com franqueza e permanece mesmo perante a mais idiota antipatia. Há pessoas que já não sabem sorrir e quando o fazem é com altivez e para criar barreiras em vez de construir pontes . Infelizmente há cada vez mais pessoas que se dão ao luxo de matar os sorrisos genuínos , comportando-se como verdadeiros idiotas . Há pessoas que pisam nos sentimentos e nas emoções dos outros , como se anda sobre folhas mortas . São autênticos vampiros que se divertem a tirar a energia aos pobres que com eles se cruzam. E essas pessoas só merecem o pior sorriso que existe , o de desprezo . Pessoas que mentem , que são verdadeiros parasitas , sugando e destruindo tudo que de bom une as outras pessoas . São pessoas que deixam no seu rasto apenas mentira , vazio , dor . E é no mundo triste que estas pessoas deixam para trás , que o meu sorriso se torna um acto de desafio e coragem . Já desisti de combater o ódio com o amor , a mentira com a verdade e baixar pontes , onde explodem minas , mas não desisti de hastear o meu sorriso . O sorriso é também uma arma , que não ferindo fisicamente , pode ultrajar as almas repletas de escuridão . Por isso amigo leitor , quando se cruzar com pessoas dignas , sorria francamente . Mas quando se cruzar com pessoas indignas , tristes e vazias fechadas , sorria também ...
 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 15:09


3 comentários

De valquiria a 18.01.2012 às 22:33

Boa noite Gonçalo!!!Sim,querido,somos sonhos de DEus!!!Seu sorriso é lindo!As pessoas se incomodam com seu sorriso porque, seu espírito alegre e contagiante transmitem amor e vive constantemente rodeado de amigos porque as pessoas sentem prazer em sua companhia.Com certeza temos sorrir para todos que cruzam nossos caminhos!!!
Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 19.01.2012 às 12:40

O sorriso pode de facto ser uma ponte que une almas ou uma arma que ataca a mediocridade . Perante certos factos , algumas vezes um sorriso ainda que velado , é a melhor resposta .

De Lindalva a 24.01.2012 às 16:21

O sorriso de Jesus encanta e
faz a alma dançar... Olá  Vim convidar a participar das
brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O
convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa.
Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro.  Beijos
no coração   

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Deus Cuida de Mim

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes





Quem Nos Visita



Contador

contador de visitas