Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ÀS MULHERES DA MINHA VIDA

Quinta-feira, 26.01.12
 
Tive a felicidade de ter mulheres especiais na minha vida . A minha mãe que foi uma senhora excepcional , e muitas mulheres maravilhosas que a vida me fez conhecer . Mas hoje quero realmente deixar aqui uma palavra de apreço a duas mulheres especiais , a minha mulher e a minha cunhada . Duas mulheres fortes que me amparam e fazem da minha vida um mundo de cores festivas . Duas pessoas especiais que me aquecem a alma e me dão a certeza de paz e tranquilidade . Nem sempre sei demonstrar a minha gratidão , mas o meu respeito por estas duas senhoras é enorme . Cada uma a seu modo , ajudaram-me a vencer meses de lutas , de medo , de dor . Mas não posso falar aqui só de mim mesmo e da minha gratidão , porque estas duas senhoras fazem também a alegria e a paz de muitas outras pessoas . Do resto da família , de amigos , de quem lhes cruza o caminho de coração aberto . São duas pessoas iluminadas , que fazem muito bem a quem convive directamente com elas . São pessoas que nasceram com o dom de dar , de animar , de ajudar a tristeza a transformar-se em alegria e a noite mais escura , num sol pleno de vida . O meu maior terror seria um dia acordar e ter perdido a minha família, não ter mais um porto de abrigo , não poder contar com mais sorrisos de verdade . Porque é na minha família que encontro forças para viver . Por isso deixo às senhoras da minha vida que já partiram , minhas avós , tias , mãe , um agradecimento por aquilo que sou . Deixo aos meus projectos de mulheres , a minha filha , a minha sobrinha Inês , as minhas afilhadas e primitas , o meu respeito e esperança pelo que um dia ainda irão ser . E a estas duas Senhoras , minha mulher e minha cunhada , um respeitoso agradecimento por tudo o que agora sabem ser . Que fazem da minha vida um momento feliz e abençoado . O meu aplauso a quem sabe colocar o coração à frente da vontade pessoal . Poderia colocar aqui uma foto de circunstancia , onde aparecessem bem penteadas , bem produzidas , mas esses são momentos sociais . O que quero partilhar e homenagear aqui é um momento intimo em casa , depois de um jantar familiar , depois de risos partilhados , de paz e de harmonia , o rosto da serenidade e da serenidade . Um momento intimo , familiar , que é mais importante que todas as produções do mundo . Obrigado às duas . Do fundo do coração.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Escrito por Gonçalo de Assis às 18:37


3 comentários

De valquiria a 26.01.2012 às 22:42

Boa noite Gonçalo!!!Linda e merecida a homenagem a Maria ea Clarisse.Elas são dois anjos em sua vida ,são verdadeiros exemplos de mães,companheiras,amigas leais.
Essas duas mulheres Maria e Clarisse são pessoas iluminadas e com certeza pessoas iluminadas nunca esquecemos.São vocês duas dão o charme para que os dias se tornem mais encantadores.

Beijos com carinho!!!

De Paulo Ribeiro a 27.01.2012 às 11:23

Gostei de ler a homenagem . Elas merecem . São duas mulheres fortes , especiais , que diferem e nessa diferença , fazem um todo intransponível e único .
Um forte abraço para ti e um beijo às homenageadas

De Ricardo Leal a 27.01.2012 às 11:41

Bom dia querido amigo . Sempre passo por aqui , mas hoje não pude deixar de comentar . Infelizmente e pela distancia geográfica que nos separa , ainda não pude estar pessoalmente com a Dra. Maria . Mas quanto à nossa doutorinha, a tua cunhada Clarisse , quero dizer que concordo contigo em tudo . A ideia que tenho dela das vezes que a vi , é de uma mulher com rosto de menina , mas forte e determinada . É uma das mulheres mais inteligentes que já conheci . Uma excelente amiga e conselheira . Tenho a certeza que a Dra. Maria também o é , ou não teria merecido a tua atenção . Um beijo carinhoso a ambas

Comentar post





mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  


Caetano veloso

(Para escutar clic no video)

NAO2c.jpg

Proibida a cópia e ou a reprodução deste Site, sem a prévia autorização do autor, por quaisquer meios ou processos existentes ou que venham a ser inventados, especialmente por programas de computador de acesso à Internet ou não, sistema gráfico, micro filmagens, fotográficos, videográficos; bem como a inclusão de qualquer parte desta obra em qualquer sistema de processamento de dados. Estas proibições aplicam-se também às características da obra e à sua edição. A violação dos direitos autorais é punível como crime, com pena de prisão e multa, além da possibilidade de busca e apreensão dos exemplares reproduzidos e apetrechos utilizados na reprodução.

Curriculum Vitae do Autor do Blog

Licenciado em Direito pela Universidade de Yale
Pós-graduação em Direito Criminal
Doutoramento em Medicina Forense

Estudos de História de Arte

Estudos de RPG aplicados ao ensino de técnicas teatrais

Escritor de Poesias e textos de reflexão

Com vários artigos de opinião publicados em revistas

Autor de alguns estudos de Mitologia

Membro da Maçonaria

Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico.

Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras

Membro Honorário do Priorado

Iniciado em estudos sobre a Magia Celta em Stonehenge no ano de 1990

Membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Membro da Ordem Martinista

Membro do Colégio dos Magos

Conhecedor de, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas mais tradicionais do ocidente.

Faixa-Preta (10º grau) de Kung Fu

Praticante de Karate

Praticante de capoeira

Professor de Chi-Kung Técnicas de kung Fu

Deu cursos e participou em projectos urbanísticos usando conhecimentos de Feng-Shui

Gestor de empresa


Mural do Sonhos



comentários recentes






Contador

free counter